
O Ceará acertou nessa segunda-feira, 30, a contratação de Tiago Nunes para ser o novo treinador do time na temporada 2021. Ele substitui Guto Ferreira, demitido nesse domingo. Campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana, pelo Athletico paranaense e gaúcho pelo Grêmio, o novo comandante chega a Porangabuçu nesta semana.
Com passagens por vários clubes menores, Tiago ganhou notoriedade no Furacão, em 2018 No Athletico, foram 54 vitórias, 28 empates e 22 derrotas em 104 jogos com um aproveitamento de 59,1%. O gaúcho de Santa Maria conquistou 3 títulos Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).
- Títulos perdidos, eliminações, falta de ousadia, esses e outros motivos da saída de Guto, demitido por telefone
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 30 de agosto
Depois, foi contratado pelo Corinthians, onde não foi bem. Em 28 jogos, foram 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Neste ano, havia assumido o Grêmio, apesar do título estadual, e da boa campanha na 1ª fase da Sul-Americana, não conseguiu render no Brasileirão e foi demitido no dia 4 de julho.
Tiago chega ao Ceará com a missão de melhorar o futebol apresentado no Campeonato Brasileiro. Apesar do 8º lugar na tabela, o Vovô ainda não convenceu na competição. O novo comandante alvinegro deve desembarcar em Fortaleza Pinto na quarta-feira e no período da tarde conhecer o grupo na reapresentação de todo o elenco.
📸 Divulgação/Corinthians