3º colocado, o Fortaleza vai encerrar o 1º Turno do Brasileirão pelo menos entre os 5 melhores. Posição difícil de imaginar antes do início do Campeonato. Para completar, a equipe de Juan Pablo Vojvoda vai concluir a 1ª parte da competição invicto e com a 2ª melhor campanha como mandante.

O time tricolor está há 20 partidas sem derrotas atuando como mandante. Desde o revés para o Santa Cruz, ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, por 1×0, que o Fortaleza não sabe o que perder. De lá pra cá são: 3 duelos em casa na Copa do Brasil (2 vitórias e 1 empate), 3 pelo Nordestão (2 vitórias e 1 empate), 5 pelo Estadual (3 vitórias e 2 empates) e 9 pelo Brasileirão (6 vitórias e 3 empate).

Na Série A, o sucesso da equipe leonina passa justamente por essa ótima campanha em casa. As vitórias diante do Internacional, Sport, Chapecoense, América/MG, Corinthians e Red Bull deram ao Tricolor 18, dos 33 pontos. Por outro lado, os empates contra Fluminense, Santos e Cuiabá deram outros 3 pontos, que para muitos torcedores poderiam ter sido no mínimo 5 (devido ao pênalti perdido no último minuto contra o Peixe).

O Fortaleza encerra o 1º turno contra o Bahia (16º colocado), no sábado que vem, em Salvador, às 21h ( com transmissão da TNT e Premiere). A próxima partida em casa, contudo, é justamente diante do líder Atlético/MG, domingo, dia 12, às 16h (com transmissão da TV Globo e Premiere).

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC