Tribunal à Vista

Fora da partida contra o Bahia, no próximo sábado, em Salvador, por ter recebido o 3º cartão amarelo diante do Cuiabá, na segunda-feira passada, o volante Felipe vai a julgamento no STJD, nessa sexta-feira, 03, devido àquela expulsão (injusta) na partida contra o Palmeiras, em que o time leonino venceu por 3×2, de virada, no Allianz Parque. Felipe está incurso no artigo 254 do CBJD, com risco de pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Mas no máximo deve ser advertido ou cumprir uma partida (já realizada).

Tribunal à Vista II

Por falar em julgamento, a mesma 5ª comissão disciplinar do STJD, que irá julgar Felipe, será a mesma julgará Fortaleza e Ceará. Os dois clubes estão mais uma vez enquadrados no artigo 206. Aquele mesmo de atraso de jogo. No máximo, os dois vão pegar (novamente) uma multa pecuniária. Aliás, os dois clubes são reincidentes. O episódio dessa vez aconteceu justamente no Clássico-Rei do último dia 01 de agosto, vencido pelo Alvinegro por 3×1.

Rei da Suíça

Não foi nessa temporada que o atacante Arthur Cabral se transferiu para um gigante da Europa. O camisa 10 do Basel, da Suíça, onde vem fazendo estrondoso sucesso e muitos gols, viu a janela de transferência internacional se fechar nessa terça-feira, 31, e as propostas do Hertha Berlim e Fiorentina não serem concretizadas. Com isso, o ex-atacante do Ceará fica no clube suíço e deve mais uma vez brilhar nos gramados por lá. Quem sabe na próxima temporada não aconteça uma transferência para algo bem melhor? Na torcida.

Nada de Preocupação

Quem acompanha a Rádio Jovem Pan News FM deve ter se perguntando, cadê o Gomes Farias que não está narrando os jogos e nem apresentando o programa dele? Calma, o ShowMan do rádio brasileiro está tirando as merecidas férias anuais. Farias, que é considerado por muitos, como um dos maiores da história da narração esportiva nacional, volta ainda neste mês de setembro para “amarrar as almas” e “encoucar” no cangote dos ouvintes.

Fora Merecido

O meio-campista Matheus Nunes, convocado por Tite muito mais pelo desejo de não deixar o atleta jogar pela Seleção Portuguesa, do que pelo futebol apresentado no Sporting, deu um belo não ao treinador brasileiro. Matheus não se apresentou ao grupo brasileiro e deve ser chamado para defender Portugal. Ou seja, não bastasse ter menosprezado diversos valores, que jogam no Brasil, a comissão técnica nacional ainda levou um merecido fora. Que sirva de lição e aprenda que o que aconteceu com o Jorginho (da Itália) é uma exceção, não uma regra.

Dia de Apresentações

O novo técnico do Ceará, Tiago Nunes, será apresentado de forma oficial nesta quarta-feira, no Estádio Vovozão, após a reapresentação do elenco alvinegro e do treinamento da tarde. Em seguida, participa de entrevista coletiva. Já no Fortaleza, o dia também será de apresentação oficial do jovem atacante Valentin Depietri. O argentino ainda participará de coletiva guiada.

De Volta Ao Lar

Quem apareceu no Estádio Vovozão, na tarde passada, foi Arlindo Maracanã. O ex-lateral-direito do Ceará, que fez muito sucesso no clube e único atleta em toda a história do Vovô a jogar em todas as posições (inclusive como goleiro), recebeu o convite para se tornar sócio do Ceará e ainda fazer um merchan para convocar os torcedores a se associarem. Aliás, Arlindo é um figuraça, grande cidadão e foi um exemplar atleta vestindo a camisa alvinegra.

📸 Basel FC

🎥 Comunicação/CearáSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 85