A delegação do Fortaleza viajou nesta sexta-feira, 03, para Salvador, onde vai enfrentar o Bahia, nesse sábado, às 21h, em Pituaçu (com transmissão do TNT e Premiere), no encerramento do 1º turno do Brasileirão. O time tricolor está em 3º lugar e uma vitória garante a equipe de Juan Pablo Vojvoda entre os 4 melhores, independentemente dos jogos atrasados do Flamengo (5º colocado, mas com 2 partidas a menos).
Para encarar os baianos, o treinador leonino terá dois desfalques. O zagueiro Marcelo Benevenuto, que se está em período de isolamento por causa do teste positivo para Covid (apesar de estar assintomático), e o volante Felipe, que cumprirá suspensão automática pelo 3º amarelo.
A tendência é Vojvoda manter Jackson no sistema defensivo com Tinga e Tite, enquanto no meio, Ronald e Matheus Jussa são as opções. No entanto, no jogo passado, no empate por 0x0 contra o Cuiabá, o treinador tricolor optou por tirar um volante (Éderson, que faz dupla com Felipe) e colocar o meia Lucas Lima, que fez sua estreia pelo Fortaleza.
Quem está de volta é Osvaldo. O atacante leonino se recuperou de um edema na coxa e viajou com a delegação. Aliás, antes do embarque, os jogadores do Fortaleza encontraram com a delegação tricolor do Sub-20, que também viajou nesta sexta-feira, para Belo Horizonte, onde enfrenta o América/MG, pelo Brasileiro da Categoria.
No saguão do Aeroporto Pinto Martins, vários jogadores e também o técnico Juan Pablo Vojvoda fizeram questão de saudar e conversar com os jovens tricolores e desejarem sorte no desafio em Minas Gerais.

🎥 Blog do Kempes
📸 Blog do Kempes