O atacante Artur, atualmente no Red Bull, foi convocado nesta sexta-feira, pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 contra a Argentina (domingo que vem) e o Peru (quinta-feira). O treinador havia perdido Malcom e Claudinho, que tiveram de voltar à Rússia para atender uma determinação do Zenit, clube dos dois atletas.
Cearense de Fortaleza, Artur começou na base do Ceará. Por coincidência, há 8 anos, no dia 01 de setembro de 2013, com então 15 anos, o camisa 10 do Vovô marcava seu último gol na categoria Sub-15 na vitória do time alvinegro por 2×1 sobre o Estação.

Naquele período, Artur já mostrava seu talento e se diferenciava dos outros companheiros. Tanto que na temporada seguinte, já no Sub-17, também assumiu a camisa 10 e foi titular do time na Copa do Brasil Sub-17, quando o Ceará caiu nas oitavas de final do torneio para o Vitória, nos pênaltis. No jogo de ida, o Ceará ganhou por 2×0, com um gol de Artur.
Ainda em 2014, pela Copa Rio Sub-17, o Ceará enfrentou o Palmeiras e Artur fez um gol. Os dirigentes alviverdes ficaram impressionados com o camisa 10 e fizeram questão de contratá-lo. No Verdão, evoluiu, conquistou títulos, defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, Olímpica, jogou no Bahia, voltou ao Palmeiras, chegou ao Red Bull e hoje está na Seleção Brasileira principal.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 03 de setembro
- Tiago Nunes se apresenta e fala de Vina, Mendoza, Jael, reforços, estilo de jogo e afirma que dá a alma pelo novo clube
Vale lembrar que apesar de ter despontado no Palmeiras e brilhar atualmente no Red Bull, o Ceará ainda detém 5% dos direitos econômicos de Artur. Na transferência do Verdão para o Bragantino, o Vovô levou mais de R$ 6 milhões e ainda quis ficar com um percentual dos direitos do jovem atacante de 23 anos.
Ou seja, os dirigentes do Ceará vibram e muito com o sucesso do Artur e torcem para que ele brilhe bastante na Seleção.
📸 Ascom/CearáSC
📸 Mauro Horita/CBF