Já Pensou?

Impressiona a performance dos times cearenses no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Ceará, que é o atual campeão, assumiu a liderança do Grupo C, ao bater o Figueirense por 3×1, na Cidade Vozão, nessa quinta-feira, e ainda segue líder nesta 2ª Fase. Já o Fortaleza permanece avassalador na competição. O time tricolor goleou o Red Bull por 4×0 e é o único invicto desde o início do Brasileiro. Para completar, está com 100% de aproveitamento nesta 2ª fase e muito próximo da semifinal. Pelo jeito, é possível sonhar com um Clássico-Rei na grande decisão.

Melhor Cobertura

O departamento de comunicação do Ceará se antecipou e virou o 1º, entre os clube da Série A, a abrir os treinos e as entrevistas coletivas para os profissionais de imprensa. Com essa atitude, a cobertura midiática do clube alvinegro se tornou mais presencial e principalmente mais completa. E esse trabalho feito pela imprensa já tem causado questionamentos de torcedores do Fortaleza. Vale lembrar que no clube tricolor os profissionais de imprensa ainda não têm acesso aos treinos e nem às coletivas. Aliás, as entrevistas são gravadas e limitadas a uma pergunta por repórter e com 10 questionamentos no máximo ao entrevistado.

Lampions à Vista

Foram definidos os confrontos das eliminatórias da 1ª Fase da Copa do Nordeste. 2 representantes cearenses participam dessa etapa. O Atlético vai encarar o Jacuipense em partida única, no interior da Bahia. Enquanto o Floresta enfrenta o Treze, em Campina Grande. Já o Ferroviário espera o vencedor de Juazeirese e Central. A 1ª Fase está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de outubro. A 2ª Fase deve ser realizada 2 semanas depois.

Olho na Vaga

A Federação Cearense de Futebol divulgou na tarde passada a tabela e o regulamento da Taça Fares Lopes 2021. A competição, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2022, está prevista para começar no dia 30 de outubro. Na 1ª Fase, 10 equipes serão distribuídas em 2 grupos de 5 que duelam em partidas de ida dentro do próprio grupo. Confira: A: Ceará, Barbalha, Caucaia, Crato, Floresta. B: Atlético, Icasa, Pacatuba, Guarany, União. A 1ª Rodada terá esses duelos: Ceará x Barbalha, Crato x Caucaia, Pacatuba x Atlético e União x Guarany.

Histórico e Criticado

A Seleção Brasileira não jogou bem diante do Chile, na noite passada, em Santiago, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, a equipe de Tite ganhou dos donos da casa por 1×0, gol marcado por Everton Ribeiro na etapa final. Apesar das críticas à forma de jogar do time e de nova apresentação bem abaixo dos padrões nacionais, inclusive de Neymar, o Brasil chega a incríveis 7 vitórias em 7 jogos nas eliminatórias. Na próxima rodada, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção enfrenta a Argentina, numa revanche da final da Copa América, vencida pelos hermanos.

Cuidado é Essencial

Acho muito legal e muito interessante o espaço que os programas esportivos de rádio dão ao torcedores para enviar mensagens de áudio. Engaja o público na atração e ainda traz algumas pautas bem bacanas. O problema é que se não houver uma triagem, vão acontecer episódios toscos, constrangedores e semelhantes ao famoso telefonema do torcedor para o querido Sérgio Pinheiro (in memoriam), na Rádio Verdes Mares. Quando até começou falando bonito e discorrendo bem, mas depois soltou um tremendo xingamento ao apresentador.

Mais Mudanças

A CBF anunciou mais duas mudanças em jogos do Ferroviário pela Série C do Brasileiro. A partida contra o Paysandu marcada para o dia 13/09, segunda-feira, às 15h, saiu do Elzir Cabral para a Cidade Vozão, em Itaitinga, a pedido do clube coral. Já o duelo diante do Manaus, em 19/09, domingo, 16h (de Brasília), saiu da Arena Manaus para o Estádio Ismael Benigno, na capital amazonense. O motivo é devido aos ajustes na Arena para receber o jogo da Seleção Brasileira, em outubro, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Futsal Cearense

A CBFS confirmou as datas dos dois jogos das finais da Copa do Brasil de Futsal entre Ceará x Jaraguá do Sul. O 1º duelo acontece no Ginásio Vozão, em Fortaleza, no dia 19/09, domingo, às 19h. A finalíssima será em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no dia 26, domingo seguinte, também às 19h. Os dois jogos com transmissão da TV Nsports.

Garotada nas Quadras

Por falar em futsal, começa nesta sexta-feira e vai até o feriado de 7 de setembro, terça-feira, no Círculo Militar de Fortaleza, a Liga Nordeste de Futsal (promovida pela LFA Desporto). Serão 24 times de todos os 9 estados da Região que disputam o título em 3 categorias (Sub-9, 11 e 13). Uma ótima oportunidade para conhecer e apoiar os futuros craques das quadras. Que a garotada cearense possa arrebentar com gols, vitórias e conquistas. Sucesso a todos.

📸 Lucas Figueiredo/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 86