Em setembro do ano passado, a diretoria do Ceará foi ao mercado e surpreendeu ao contratar o atacante Saulo Mineiro, do Volta Redonda, que disputava a Série C do Brasileiro. O sucesso do atleta foi tanto, que o clube alvinegro o comprou em definitivo e neste ano o vendeu por mais de R$ 6 milhões.

Um ano depois, a diretoria do Ceará faz nova aposta. Dessa vez, a contratação é do artilheiro da Série D do Brasileiro. Gabriel Santos, artilheiro do Campeonato, com 13 gols (em 14 jogos), atuando na Caldense/MG, chega a Porangabuçu com o aval do atual treinador Tiago Nunes, mas também tem o dedo do ex-técnico Guto Ferreira.

No mês passado, a avaliação da comissão técnica era de que o elenco precisava de um centroavante com perfil diferente de Jael e Cléber. Por coincidência, durante a suspensão de Jael e a baixa produção de Cléber, foi Saulo que assumiu a função, virou titular e até artilheiro da equipe pelo período em que atuou.

Vale lembrar que com Gabriel Santos, o Ceará tem agora 13 atacantes no elenco: Airton, Cléber, Erick, Hélio Borges, Jacaré, Jael, João Victor, Lima, Steven Mendoza, Rick, Wendson e Yony González. Sem contar que no elenco de Aspirantes ainda há o jovem Cristiano.

Gabriel foi contratado por empréstimo até o fim do Estadual de 2022 com possibilidade de compra de 60% dos direitos do atleta. Aos 22 anos, o novo reforço alvinegro deixou um recado de despedida ao time mineiro, divulgado pela assessoria de comunicação da Caldense:

Sou muito grato à Caldense, por ter aberto as portar para mostrar meu futebol e por tudo o que vivi aqui. Me dediquei ao máximo pelo clube e vivi momentos muito felizes. Agradeço a todos os jogadores, comissão, diretoria e demais colaboradores. Pude evoluir bastante fisicamente e tecnicamente aqui e contribuir com gols. Agora irei encarar um novo desafio e ficarei na torcida pelos companheiros que irão em busca do acesso”.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 11h, diante do Grêmio, em Porto Alegre, na estreia do técnico Tiago Nunes à frente do Vovô. Quem sabe até lá, Gabriel já possa ser relacionado e também até estrear com a camisa alvinegra.

📸 Renan Muniz/Caldense

📸 Samuel Andrade