A reunião ocorrida de forma virtual entre os 19 clubes da Série A do Brasileiro (menos o Flamengo, que não quis participar) e a CBF não conseguiu formalizar e concretizar a volta do público aos estádios.

Para Robinson de Castro, Presidente do Ceará, e Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, o desejo é para que o retorno do torcedor acontecesse agora. No entanto, ambos defendem que só é possível se o público estiver presente para todos os times, sem privilégio.

“Sou a favor do retorno do público aos estádios. Claro que com protocolo seguro e inicialmente para os vacinados. Mas precisa acontecer de forma isonômica, ou seja, para os 20 clubes da Série A. Importante as autoridades públicas darem uma atenção especial ao futebol, que também é uma atividade econômica como outra qualquer e precisa funcionar com plenitude“, declarou Robinson em entrevista ao programa Futebolês, do Sistema Jangadeiro.

Já Marcelo Paz fez um post no Instagram:

Vale lembrar que no mês passado, os dirigentes de Ceará e Fortaleza e mais da Federação Cearense de Futebol criaram um protocolo e enviaram ao Governo do Estado, que ainda não se pronunciou. No projeto, os clubes pediam a liberação de 40% do público na Arena Castelão, mas seguindo um rígido controle de segurança sanitária.

📸 Comunicação/Governo do Estado