Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 8, o UOL Esporte elegeu a Seleção do 1º Turno do Brasileirão e ainda escolheu o melhor treinador e o craque da competição até aqui. A votação foi feita por editores, repórteres e colunistas da editoria do maior portal de notícias do Brasil.

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, foi escolhido o melhor treinador. A matéria, assinada pelo repórter Igor Siqueira, exalta a campanha do time tricolor e ouve o presidente do clube, Marcelo Paz.

“Aos 46 anos, o técnico chegou em maio para seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. Campeão estadual no começo da caminhada, tem impressionado com o estilo de jogo que imprimiu no time. O Fortaleza, por exemplo, venceu Atlético-MG e Palmeiras no Brasileirão atual. ‘Mas nenhuma foi por acaso. Não foi um time que se defendeu e achou um gol. Tem mérito aí. Ele veio para implantar o modelo de jogo que o nosso time, de certa forma, já estava acostumado. Era o modelo agressivo, de um time que vai para cima, busca o gol e não fica jogando por uma bola só’, afirma Marcelo Paz”, é um dos trechos da reportagem que fala sobre o sucesso do Leão do Pici e completa sobre o objetivo do clube na competição e a forma de atuar.

“O dedo do técnico é visto não só pela proposta de ficar com a bola no pé, pelo mecanismo de construção do jogo, mas também pelas adaptações no posicionamento dos jogadores. As que mais se destacaram foram trazer o lateral-direito Tinga para a zaga e o meia Lucas Crispim para ser ala na esquerda. E mesmo com o bom desempenho no turno, a meta geral do Fortaleza é uma vaga na Sul-Americana”, conclui a matéria.

A Seleção do Campeonato ficou assim como pode observar na imagem abaixo. O destaque, ou melhor, o craque deste 1º Turno do Brasileirão escolhido foi o atacante Hulk, do Atlético/MG. A reportagem ainda tem muitos pontos interessantes como a briga pela artilharia, os jogos atrasados, o sofrimento da Chapecoense (que caminha para a pior campanha da história) e muito mais.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC