O elenco do Fortaleza se reapresenta neste feriado de 7 de setembro, após descanso na segunda-feira e da dolorida derrota no sábado passado para o Bahia por 4×2, em Salvador. O grupo tricolor agora se prepara para 3 importantes duelos por 2 competições diferentes nos próximos 12 dias.

É verdade que serão 2 jogos em casa, porém, decisivos para as pretensões do clube na temporada. O primeiro é no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão. Enfrentar o Atlético/MG, líder do Brasileirão, já seria por si só, uma tarefa árdua. Só que ela se torna ainda mais difícil quando o Fortaleza está a 5 partidas sem vencer e os questionamentos sobre o desempenho do time já pululam.

Não bastasse encarar o melhor time do futebol brasileiro, o Leão nem terá tempo para descansar, 3 dias depois, talvez o jogo mais importante da temporada. O tão aguardado duelo de volta contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Há vários fatores em disputa para o desejo dessa vaga à semifinal, um deles é a premiação de R$ 7, 3 milhões.

Depois de encarar os paulistas, nada de folga. Reapresentação no dia seguinte, no Pici, para na sexta-feira, viajar a Porto Alegre. No domingo, 19, duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, às 11h, pela 21ª Rodada do Brasileirão, e o sonho de ser manter no G4 firme e constante.

A folga só volta a aparecer em lares tricolores no dia 20, segunda-feira. O grupo terá esse merecido descanso, devido ao próximo duelo ser contra o Sport, domingo, dia 26, em Recife. No entanto, até lá, Vojvoda já avisou que vai gastar todas as energias para fazer o time voltar a vencer e mostrar aquele futebol que encantou a todos no 1º Turno.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC

📸 Karim Geroges/FortalezaEC