Em uma ação inédita na história das transmissões de futebol no Estado do Ceará, o canal da Federação Cearense de Futebol no Youtube, “FCF TV”, resolveu inovar na equipe de transmissão de uma partida do Campeonato Estadual Sub-20.

No duelo entre União x Juventus, que acontece neste feriado de 7 de setembro, todos os participantes da transmissão são árbitros ou ex-árbitros. A narração, por exemplo, é feita por Magno Cordeiro, um dos principais do quadro de arbitragem da Federação Cearense com atuações na Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Série D do Brasileiro neste ano.

As reportagens são de Moracy Sousa, árbitro-assistente, que também atuou em vários jogos do Cearense, Nordestão e 4ª Divisão Nacional na atual temporada. Já os comentários são de ex-árbitros, mas com funções bem importantes no futebol cearense: Paulo Sílvio, atual diretor de arbitragem da FCF, e Eveliny Almeida, diretora da Escola de Árbitros do Estado do Ceará.

A ideia partiu de uma das coordenadoras de transmissão da FCF TV, Patrícia Castro, numa forma de homenagear o “Dia do Árbitro”, que é dia 11 de setembro. O objetivo era também que o quarteto pudesse fazer uma partida sem grande apelo até para evitar qualquer problema que ocorresse na transmissão.

Mas nem precisou, porque a transmissão ficou muito boa. Acompanhe no vídeo abaixo. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa.

📸 Jaime Sena/FCF TV