Novo Ciclo

Anderson Batatais chegou nesse feriado de 7 de setembro e já foi para a Barra do Ceará comandar o primeiro treino à frente do Ferroviário. O novo treinador do Peixe terá 3 jogos até o fim da 1ª Fase para conseguir levar o time ao Mata-Mata da Série C do Brasileiro. A estreia de Anderson é logo uma pedreira, diante do Paysandu, vice-líder que não perde há 4 rodadas, na próxima segunda-feira, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Desigualdade Nacional

O 2º Turno do Brasileirão vai começar no próximo final de semana. No entanto, mais da metade dos times não completaram as 19 partidas realizadas. O Flamengo é o mais prejudicado. A equipe carioca tem 3 partidas a menos e não há nem data para saber quando vai igualar o número de duelos com os concorrentes. O Ceará também possui um jogo atrasado diante do Palmeiras. O Grêmio, próximo adversário do Vovô e que está na zona de rebaixamento, chega para o Returno com dois confrontos a menos.

Semifinal à Vista

A 4ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes vai acontecer nessa quinta-feira, 09. Os times cearenses, líderes em seus respectivos grupos, podem dar um grande passo para garantir a tão sonhada vaga na Semifinal. O Ceará vai a Florianópolis, encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 15h. No mesmo horário, o Fortaleza estará em Jarinu para pegar o Red Bull.

Fôlego Faltando

Se nos Aspirantes, os cearenses estão brilhando e próximos da Semifinal, no Brasileiro Sub-20 não dá pra falar a mesma coisa. O Fortaleza é o vice-lanterna com apenas 8 pontos em 14 partidas e não tem mais chances de avançar na competição. Já o Ceará, depois da brilhante vitória em cima do líder São Paulo, por 2×1, em pleno Morumbi, ainda mantém (remota) esperança de classificação para as quartas de final, apesar do 14º lugar.

Sucesso na Rede

A transmissão da FCF TV do jogo União x Juventus, pelo Campeonato Cearense Sub-20, nessa terça-feira, feita apenas com árbitros, foi bastante elogiada por vários colegas da crônica esportiva cearense. O narrador Kaio Cezar, do portal Torcida K, no Twitter, fez questão de exaltar a narração de Magno Cordeiro. No grupo de WhatsApp da APCDEC, os comentaristas Paulo Sílvio e Eveliny Almeida, além do repórter Moracy Souza também receberam elogios pelo trabalho inédito. O quarteto participou da partida em uma homenagem ao “Dia do Árbitro”, que é celebrado no dia 11 de setembro.

Seca Tricolor

O Fortaleza completou nessa terça-feira, 7, um mês sem vencer uma partida. É a maior seca de vitórias desde que o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu comando da equipe em maio. O último triunfo tricolor aconteceu no dia 7 de agosto, na virada em cima do Palmeiras, por 3×2, no Allianz Parque. De lá prá cá, já são 5 jogos com 4 empates e uma derrota. O próximo adversário do Leão é o Atlético/MG, domingo que vem, às 16h, na Arena Castelão. O volante Felipe e o zagueiro Marcelo Benevenuto, que não atuaram no revés para o Bahia, devem ser as novidades.

Agora, Vai

A CBF reúne nesta quarta-feira, 8, representantes dos 20 clubes da Série A do Brasileiro para um encontro extraordinário. Na pauta, o retorno do público aos estádios. A entidade quer chegar a um consenso para que todos os times possam, de maneira igual, receber seus respectivos torcedores sem a necessidade de precisar entrar na Justiça, como já fizeram Atlético/MG e Flamengo em partidas da Libertadores. Aqui, no futebol cearense, o Governo do Estado, está com um projeto assinado por Ceará, Fortaleza e Federação pedindo a liberação de 40% da capacidade do Castelão.

Eliminatórias da Copa

Depois de fazer um treinamento no CT do Corinthians, em São Paulo, a Seleção Brasileira cantou os parabéns para o zagueiro Miranda, aniversariante do dia que completou 37 anos. Em seguida, viajou e chegou ainda na noite passada ao Recife. Na Arena Pernambuco, a equipe do técnico Tite enfrentará o Peru, quinta-feira, às 21h30. O técnico brasileiro tem um desfalque certo. O zagueiro Marquinhos foi desconvocado. O jogador teria de cumprir suspensão no domingo passado, contra a Argentina, mas o jogo não aconteceu. Sem o aval da Fifa de que poderia escalar o defensor diante dos peruanos, a CBF optou por liberá-lo para voltar ao PSG.

📸 Lenilson Santos/FAC
📸 Jaime Sena/FCF TV
🎥 CBF TV

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 88