
“Se repetirmos o primeiro turno, nós estaremos na Libertadores. Então, foi excelente”, essas foram as primeiras palavras do Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, nesta noite de quarta-feira, ao ser indagado por este Blog sobre a campanha do time leonino no Brasileirão.
O mandatário tricolor disse ainda que não se pode fazer um apanhado do apresentado pela equipe de Juan Pablo Vojvoda apenas pelos últimos resultados (não vence há 4 rodadas pelo Brasileirão) e fez questão de ressaltar que o segundo turno será muito mais cheio de obstáculos.
“Os últimos jogos não podem pautar nossa campanha. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, os adversários viram e aprenderam como a gente joga e isso aumenta o grau de dificuldade. Mas o que vale é o todo. É o que foi a campanha. Quem iria imaginar o Fortaleza com 33 pontos ao final do primeiro turno? Ninguém. Como disse, se repetirmos os 33 pontos, vamos a 66 e estaremos na Libertadores. É impossível alguém dizer que não foi bom esse primeiro turno. E teremos um segundo turno bem mais difícil em que precisaremos superar muita coisa pela frente “, declarou Paz.

Sobre reforços, o Presidente do Fortaleza ficou em cima do muro, apesar de garantir que não estava desviando do assunto.
“Nós estamos aberto. Enquanto for permitido contratar, nós podemos trazer alguém. Mas não existe nada pontual. Eu estou falando com sinceridade para você, Kempes. Não existe nenhum ciclo fechado, mas também não estamos à procura. As pessoas precisam entender que contratação é algo que mexe em vários pontos: financeiro, gestão de pessoas, elenco. Veja só, o Fortaleza tem 9 atacantes e tem pessoas que me ligam oferecendo jogador. Como é que eu vou fazer com esses 9 atletas? Então, não estou querendo dizer para você que não existe possibilidade de contratar, mas que é um processo em que é necessário uma análise criteriosa e que não podemos contratar apenas para contratar. E neste momento, não sei se realmente o Fortaleza precisa de um atleta que possa vir e provocar grandes mudanças. Mas repito o que já falei, não estamos fechados, estamos de olhos abertos, caso apareça alguma oportunidade”, revelou.
- Elenco do Fortaleza volta aos trabalhos em busca de reencontrar o caminho das vitórias com 2 semanas intensas pela frente
- UOL Esporte elege Juan Pablo Vojvoda como o melhor treinador do 1º turno do Campeonato Brasileiro
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta quarta-feira, 08 de setembro
E os próximos jogos do Fortaleza serão recheados de dificuldades e muito importantes. No domingo que vem enfrenta o líder Atlético/MG, às 16h, no Castelão (com transmissão da TV Globo e Premiere). Depois, na quarta-feira, 15, em casa, faz o duelo decisivo contra o São Paulo, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. E em seguida, vai a Porto Alegre encarar o Internacional pela Série A.
📸 Bruno Oliveira/FortalezaEC
📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC