Outra Pancada

Mais um final de semana de lapada no lombo do futebol cearense. 4 jogos, nenhuma vitória, 2 empates (Atlético 1×1 Juazeirense e Tombense 0x0 Floresta) e 2 derrotas (Grêmio 2×0 Ceará e Fortaleza 0x2 Atlético/MG). Aquele início avassalador nas Série A, C e D está escapando das mãos. Ainda bem que nesta segunda-feira, o Ferroviário e o Guarany de Sobral podem mitigar o martírio alencarino e vencerem respectivamente Paysandu, na cidade Vozão, e o Galvez, em Rio Branco/AC.

Semana Marqueteira

O gerente comercial do Fortaleza, Victor Eller Simpson, participou nesta segunda-feira, 13, de um dos grande eventos acadêmicos do marketing esportivo. O Marketing Week USP (6ª Edição). O evento conta com grandes nomes do setor com destaque neste 1º dia para uma mesa especializada em MKT esportivo. O representante do Tricolor do Pici palestrou e dividiu a bancada on line com dirigentes do Santos, Palmeiras e Red Bull Bragantino. A moderação foi do renomado professor Francisco Alvarez. O link do evento para quem quiser acompanhar é este: https://www.youtube.com/watch?v=EZveTHuNktg

Giro Alvinegro

Por falar em boa conversa, o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, concedeu uma ótima entrevista à turma do Bora Pro Racha, Vozão!, canal de perfil alvinegro no Youtube. Foram mais de 2 horas de muita resenha, brincadeiras (imitações) e algumas revelações do mandatário alvinegro. Quem quiser acompanhar o bate-papo, que também foi retransmitido por outra turma boa que se garante de análise tática (Taticast) é só clicar aqui neste link. https://www.youtube.com/watch?v=atcTxai_s_4

Raposa em Casa

Depois péssima campanha na Série Do Brasileiro e de terceirizar o departamento de futebol, o Caucaia tenta se reerguer e voltar a ser uma das forças do futebol na região metropolitana. A Raposa, que terá novamente como gestor Roberto Góes, mandou trazer de volta o treinador Washington Luiz para disputar a Taça Fares Lopes. O técnico foi quem levou o time ao título da Série B Cearense em 2019 e participou do início da campanha da mesma Fares Lopes naquele mesmo ano, quando o Caucaia também levantou o troféu.

Mengo Impossível

Impressiona a forma como o Flamengo vem enfrentando os adversários e principalmente vencendo os jogos. Nesse domingo, a vítima foi o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. A equipe do técnico Renato Gaúcho, que tinha 9 desfalques e recentemente anunciou a contratação do zagueiro David Luiz, saiu atrás no placar, mas virou praxe aplicar uma virada e fazer pelo menos 3 gols. O Rubro-Negro caminha a passos largos para chegar ao topo da competição e pelo jeito brigar também contra o Atlético/MG na Libertadores.

Galo Em Alta

Por falar em Atlético, que timaço esse, ein? Nesse domingo, diante do Fortaleza, na vitória por 2×0, apesar de o Tricolor não ter jogado bem, a equipe mineira tem um elenco que impressiona. Sem falar no time titular, no banco, o técnico Cuca conta com: o lateral Guga, o zagueiro Réver, além dos atacantes Keno, Sasha e Diego Costa. Uma verdadeira constelação. Não é à toa que está na liderança do Brasileirão com 42 pontos, sem perder há 11 rodadas.

Nenhuma Mudança

Quem imaginava um Ceará bem diferente diante do Grêmio, em comparação à derrota para o América/MG, 15 dias atrás, se enganou. O novo treinador Tiago Nunes não conseguir dar a intensidade e nem colocar o time alvinegro pra frente como desejavam o Presidente Robinson de Castro e o torcedor do Vovô. Pra completar ainda fez praticamente as mesmas substituições (tão criticadas) do antecessor Guto Ferreira. Se não bastasse ainda tirou Fernando Sobral para colocar Marlon, o que causou duras críticas de vários comentaristas nas emissoras cearenses que transmitiam a partida.

Segundo Chip

A derrota tricolor para o Atlético/MG abateu vários torcedores e dirigentes, principalmente pelas 6 partidas sem vitórias. No entanto, todos sabem que o jogo mais importante da temporada é nesta quarta-feira, 15, contra o São Paulo pela Copa do Brasil. A classificação leonina às semifinais não só leva o time a uma campanha inédita na história do clube como ainda receberá mais de R$ 7 milhões. Tricolores, neste momento, mudam o chip para esquecer o Brasileirão, e se concentrar exclusivamente no duelo ante os são-paulinos.

📸Marcello Zambrana/AGIF/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 90