O Ceará ficou no 0x0 contra o Santos, neste sábado, na Arena Castelão, pela 21ª Rodada da Série A do Brasileiro. Foi a segunda partida do técnico Tiago Nunes à frente da equipe cearense, que no jogo passado havia perdido para o Grêmio por 2×0, em Porto Alegre. Em entrevista coletiva após o confronto diante do Peixe, o comandante alvinegro foi questionado se viu evolução de um duelo para o outro.
“Finalizamos muito mais do que no último jogo, criamos muito mais chances, nossa equipe sofreu menos defensivamente, o Santos teve uma bola de pênalti, que foi acidental, um lance em que o braço do Messias está grudado ao corpo, tirando isso, lances que cercaram a nossa área, rondaram, mas a gente apresentou uma boa consistência. Evoluiu na ideia de ser mais agressivo, de criar mais situações de gol, de rondar mais vezes a área do adversário. Então, saio satisfeito pela evolução. Temos ainda uma margem de crescimento muito boa para as próximas partidas“, avaliou.
Tiago Nunes fez questão de exaltar os pontos positivos da equipe e crê que o grupo vai aplicar melhor a nova metodologia para que tudo aconteça automaticamente.
“Eu penso que a equipe teve evolução. Foi apenas o segundo jogo sob o meu comando. Estamos treinando com as semanas cheias. A equipe já apresentou comportamentos defensivos. Uma boa compactação, com tempo de subida de pressão no adversário também bem qualificado, a maior parte das vezes. Conseguimos roubar muitas bolas no campo no campo de ataque nosso, no campo de defesa adversária. Tivemos alguns momentos importantes de construção desde trás e finalizamos mais que o adversário. Enfrentamos hoje o Santos, um adversário também bem pressionado. Tivemos mais volume de jogo, mais chance de gol, do que o próprio adversário. Então, muitos pontos positivos a serem reiterados e a partir desse momento que a gente possa cada vez mais ir ganhando ritmo, ganhando entrosamento, melhorando para que os comportamentos que a gente vem trabalhando entrem num modo automático, mais natural na execução para as próximas partidas”, concluiu.
O Ceará agora só volta a campo no próximo sábado, dia 25, às 17h, diante da Chapecoense, lanterna do Campeonato, novamente na Arena Castelão. O Vovô, que está há 6 rodadas sem vencer, ocupa a 12ª posição com 25 pontos.