
Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, na CBF, foram definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. O Fortaleza vai fazer o jogo de volta contra o Atlético/MG na Arena Castelão. A partida de volta acontecerá em Belo Horizonte.
As datas e horários serão definidos e informados pela CBF em breve, mas a tabela base aponta os confrontos para os dias 20 e 27 de outubro.
Jogar a segunda partida em casa não garante nada. Nem classificação, muito menos eliminação. Mas no caso do Fortaleza. O sonho de uma final inédita do torneio nacional mexe não apenas com a história do clube, mas principalmente com o torcedor.
Os tricolores não sabem o que é acompanhar in loco um jogo do time do coração desde o dia 11 de março de 2020, quando o Fortaleza venceu o Pacajus por 3×0, no Castelão, pelo Estadual (gols de Edson Cariús, Yuri César e Éderson). Ou seja, o tempo já seria um fator mais do que justificável para a ansiedade de voltar às arquibancadas.
Porém, há outro fator que vem entusiasmando os torcedores leoninos. A excelente campanha da equipe na temporada. O título invicto do Campeonato Cearense, a excelente campanha no Brasileirão (desde o início no G4 com um futebol encantador) e claro a Copa do Brasil.
Invicto no torneio nacional de mata-mata, o Fortaleza eliminou Caxias, Ypiranga, o arqui-inimigo Ceará, o CRB e por último o São Paulo, numa partida avassaladora que fez o time o clube pela primeira vez chegar a semifinal.
- Próximo adversário do Fortaleza, Sport tem o pior ataque do Brasileirão, não faz um gol há 7 rodadas e é o vice-lanterna
- Clubes, MPF, Nudetor, SESA, FCF e imprensa realizam a primeira reunião sobre o retorno do público aos estádios
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta quarta-feira, 22 de setembro
Contra o Atlético/MG, a presença da torcida seria não apenas um ingrediente a mais na luta para derrotar o melhor time do País, mas um presente para os tricolores, que nunca viram o Leão tão longe na Copa do Brasil e ainda com a possibilidade de ir à Final.
A empolgação e principalmente o apoio dos torcedores podem ser o combustível que faltava para o sonho ser realizado. Além disso, seria até uma coroação de uma temporada quase que perfeita, porém, histórica.
É aguardar para saber quantos e quais serão os privilegiados a comparecer a esse confronto. Na semana passada, o Governador Camilo Santana autorizou a realização de um evento teste no Castelão com a presença de público no limite de 10% da capacidade da Arena (cerca de 6 mil pessoas).
Até o dia 27 de outubro, é possível fazer não somente 1, mas vários eventos testes e assim chegar em Fortaleza x Atlético/MG com um grande público que esse duelo merece.
📸Lucas Figueiredo/CBF
📸Leonardo Moreira/FEC
📸Pedro Chaves/FCF





