O Ceará não vence uma partida já faz 6 rodadas do Brasileirão. Por coincidência, desde que o zagueiro Gabriel Lacerda deixou a equipe titular. O jovem defensor alvinegro, que estava naquele 3×1 em cima do Fortaleza, deixou o time na partida seguinte, no empate de 0x0 contra o Atlético/GO.

O retorno do ídolo e capitão Luiz Otávio foi o motivo para a saída de Gabriel, que participou de 12 partidas pelo Vovô neste Brasileirão. O curioso é que durante esse período, o Ceará sofreu apenas 11 gols, venceu 5 duelos, empatou outros 5 e perdeu apenas uma única vez, contra o Santos, na Vila, por 3×1.

Por outro lado, com Lacerda ausente nas últimas 6 partidas, o time alvinegro levou 8 gols, perdeu 3 vezes e empatou outras 3. Para alegria de boa parte da torcida alvinegra, Gabriel vai voltar à equipe no duelo do próximo sábado, às 17h, na Arena Castelão, contra a Chapecoense. O zagueiro Messias levou o terceiro amarelo contra o Santos e terá de cumprir suspensão automática.

Com 22 anos, Gabriel Lacerda, que renovou contrato até o fim de 2024, já marcou dois gols no Brasileirão, nas vitórias contra o Atlético/MG por 2×1 e Juventude, por 2×0, além de ter 1 assistência no Clássico-Rei.

Na próxima sexta-feira, às 8h30, será o próprio defensor que irá conceder entrevista coletiva no Estádio Vovozão, antes do treino de apronto para enfrentar a Chape.

📸Felipe Santos/CearáSC