Ceará e Fortaleza vão decidir a partir do próximo final de semana uma vaga na grande Final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O duelo de ida está marcado para domingo, 03, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga. A volta será no outro domingo, dia 10, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Na última coletiva em que concedeu, após a vitória sobre a Chapecoense, 1×0, pelo Brasileirão, sábado passado, perguntei ao técnico Tiago Nunes sobre a possibilidade de alguns jogadores do elenco principal serem cedidos para disputarem essa semifinal.

“Os atletas que têm jogado o Campeonato de Aspirantes, são jogadores que pertencem ao grupo profissional. A gente tem um trabalho muito integrado junto com o Dadá (Daniel Azambuja), que é o treinador da equipe. Ele é um dos assistentes-técnicos da equipe principal. Os atletas trabalham diariamente conosco, quando não estão envolvidos conosco na competição. Esse é um tema que a gente ainda vai abordar com a direção, com o Jorge Macedo (executivo de futebol), com o Sérgio Dimas (diretor de futebol), principalmente. Vamos ver a viabilidade disso, alguns atletas que tem. Daqui a pouco a oportunidade de ganhar um pouco mais de ritmo e de contribuir também para a equipe de aspirantes. Mas vai ser um tema que ainda vamos avaliar durante a semana para ver quem são os atletas que vão estar disponíveis e se vão estar disponíveis para poder jogar esse jogo”, respondeu o comandante alvinegro.

Atual campeão brasileiro, o Ceará busca o Bi e terminou em 2º lugar do Grupo C na 2ª fase, por isso vai enfrentar o Fortaleza, que foi o 1º do Grupo D. Já a campanha alvinegra, que engloba a 1ª etapa, contabiliza 14 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Foram 18 gols marcados e 17 sofridos.

📸 Reprodução/Instagram
🎥 Vozão TV