
O retorno do torcedor aos estádios está próximo de acontecer no futebol cearense. Os clubes já definiram os protocolos de acesso. A diretoria do Ceará definiu que somente sócios torcedores terão acesso aos jogos do time. Já os dirigentes do Fortaleza decidiram que haverá venda de ingressos para os que não são sócios.
A informação é do Diário do Nordeste.
De acordo com o jornal, no caso do Ceará, o clube alvinegro vai liberar o check-in, através de um sistema interno do programa de sócio torcedor. A ideia é preservar a entrada daqueles que desejam ir para o jogo e está adimplente. Além é claro de estar completamente vacinado (seja com a dose única ou com as 2 doses).
Já no lado do Fortaleza, o clube leonino vai disponibilizar apenas 15% da carga liberada para a venda de ingressos. Enquanto o restante, 85%, será destinada exclusivamente aos sócios tricolores. Será necessário também fazer um check-in no sistema do programa do associado, assim como se cadastrar e confirmar a imunização completa (com 2 doses ou dose única).
- Clubes e FCF definem protocolo, jogos de evento teste e aguardam aval do Governo e do Conselho Técnico da Série A para a torcida voltar
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 27 de setembro
- Finais da Copa do Brasil correm risco de serem adiadas, e Fortaleza e Ceará podem ter jogos protelados pelo Brasileirão
O Fortaleza deve ser o primeiro a receber o torcedor na Arena Castelão. Os dirigentes já enviaram o protocolo para o Governo com o objetivo de receber a autorização do Evento Teste para o jogo contra o Atlético/GO, sábado que vem, às 17h. Neste primeiro momento, apenas cerca de 6 mil pessoas (10% da capacidade do estádio) estarão liberados.
Para o Ceará, o jogo de evento teste possui duas opções. O primeiro é contra o Inter, na próxima quarta-feira, dia 06, mas é possível que essa partida seja adiada, devido ao time gaúcho ter cedido um jogador para a Seleção Brasileira (o meio-campista Edmilson). O segundo é diante do Red Bull, dia 17, domingo.
Vale lembrar que todo esses protocolos e pedidos de autorização só serão confirmados, caso o conselho técnico da Série A, que se reúne nesta terça-feira, 28, aprovar o retorno do público aos estádios. No entanto, Ceará e Fortaleza já trabalham antecipadamente para que isso seja confirmado e assim não serem pegos de surpresa.
📸Kely Pereira/AGIF/CBF