A reunião entre dirigentes de Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol realizada na manhã desta segunda-feira, 27, definiu os últimos detalhes para o retorno do torcedor aos estádios de futebol.

O protocolo vai ser enviado ainda nesta tarde de segunda-feira para o Governo do Estado para aprovar e com isso, enfim, autorizar a realização de jogos com a presença do público. Os clubes, contudo, também definiram quais partidas vão ser utilizadas como evento teste.

O Fortaleza indicou a partida contra o Atlético/GO, próximo sábado, dia 02, às 17h. Enquanto o Ceará escolheu o duelo contra o Internacional, quarta-feira, dia 06, às 19h. No entanto, este jogo pode ser adiado devido ao jogo da Seleção (o meio-campista Edenilson, do Inter, foi convocado). Os dirigentes alvinegros, então, já elegeram o confronto diante do Red Bull, dia 17 de outubro.

Os dirigente do Fortaleza também elegeram o duelo contra o Flamengo, dia 09, sábado, às 19h, caso não seja possível a partida diante do Atlético/GO ser realizada a tempo, ou devido ao Conselho Técnico da Série A postergar por mais uma nova rodada.

É preciso ressalta que nesta terça-feira, os representantes dos 20 clubes do Brasileirão se reúnem para definirem se autorizam ou não, o retorno do público aos estádios já a partir da próxima rodada (23ª, que será realizada no próximo final de semana). Ceará e Fortaleza já trabalham com essa liberação e, claro, contam com a compreensão e aprovação do Governo do Estado para também aprovar o protocolo estabelecido nesta segunda-feira.

Outro ponto decidido no encontro é que não será mais exigido o teste negativo de Covid (como é feito nos jogos do Flamengo, no Rio, e do Atlético/MG, em Belo Horizonte). Apenas o comprovante de vacinação das 2 doses ou de dose única. Outro detalhe que chamou a atenção na reunião foi o pedido dos dirigentes para que os torcedores façam o cadastro de imunização nos sites dos respectivos clubes. Neste momento, a adesão é muito baixa.

📸 Arena Castelão News