
O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta terça-feira, 28, um aporte de R$ 200 mil aos 20 clubes participantes da Série C do Brasileiro, na forma de auxílio, “para o enfrentamento do cenário difícil, ainda latente, da pandemia”.
Mesmo já fora da competição, Ferroviário e Floresta estão entre os agraciados com o valor, que vai ajudar e muito nas despesas que ambos tiveram durante a 1ª Fase do Brasileiro. O Peixe brigou até a última rodada para conseguir a classificação, mas acabou derrotado justamente pelo Floresta e deu adeus ao sonho de continuar no Campeonato.
Já o Lobo da Vila também brigou até a última rodada, mas para escapar da queda à Série D. O Floresta venceu o Ferrão por 1×0 e terminou a competição em 8º lugar, deixando Santa Cruz e Jacuipense/BA nas últimas colocações e rebaixados para a 4ª Divisão Nacional.
- Clubes e FCF definem protocolo, jogos de evento teste e aguardam aval do Governo e do Conselho Técnico da Série A para a torcida voltar
- Com volta do público ao Castelão, Ceará vai permitir apenas sócios, enquanto Fortaleza irá vender ingressos
O aporte de R$ 200 mil vai chegar em ótima hora para os dois times. O Ferrão só possui as eliminatórias da Copa do Nordeste como disputa para o restante do ano. Apenas uma partida diante do vencedor do duelo entre Juazeirense ou Central para saber se vai participar da Fase de Grupos da Lampions League.
O Floresta, além das eliminatórias do Nordestão, pega o Treze numa fase anterior a do Ferroviário, ainda vai disputar a Taça Fares Lopes.