Em entrevista coletiva após a vitória por 2×0 em cima do Fluminense, na noite dessa quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª Rodada da Série A do Brasileiro, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma avaliação do resultado.

O time leonino voltou a quebrar um novo tabu, não vencia o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã há mais de 15 anos e de quebra ainda voltou a ganhar a segunda partida consecutiva fora de casa sem levar gol no Brasileirão.

“Fortaleza hoje compreendeu a partida que teria de jogar. Foi um time inteligente desde o primeiro minuto. Primeiro tempo foi uma partida equilibrada. No segundo tempo, o Fortaleza conseguiu a marcação de 2 gols através de bola parada. Nós estamos muito felizes por essa vitória, num campo, num estádio místico, onde todo mundo quer jogar. O Maracanã é a história do futebol. E vai ser lembrada para sempre, não apenas para os jogadores, para torcedores, mas para todos que estamos neste momento desfrutando dessa vitória”, declarou o comandante tricolor, que falou sobre as mudanças na equipe com a entrada de 3 volantes.

“Eu analiso sempre o que meu time necessita. Eu achei que necessitava de 3 volantes como Ronald, Jussa e Éderson para esta partida. Para a próxima partida voltarei a analisar tudo e entender o que tenho de escolher novamente. Posso acertar e posso errar. Mas sempre trato de fazer o melhor para o time”, completou.

Vojvoda também foi questionado sobre o trabalho de bola parada. A vitória aconteceu com 2 gols em cobranças de escanteio. O treinador leonino falou da responsabilidade da comissão técnica.

“Trabalho da comissão técnica com meus auxiliares como Gaston (Ricardo) e Nahuel (Martinez). Eles são os responsáveis por essa tarefa, por esse trabalho separado. Então, estamos conseguindo o resultado que buscamos”, resumiu.

Agora na próxima rodada, sábado, às 19h, o Fortaleza recebe o Flamengo na Arena Castelão (com transmissão do Premiere). O time leonino retorna nesta quinta-feira do Rio de Janeiro e se reapresenta nessa sexta-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

Confira a entrevista coletiva de Juan Pablo Vojvoda no vídeo abaixo.

📸 Reprodução/Yotube