Em entrevista coletiva após o empate por 0x0 contra o Internacional, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, pela 24ª Rodada da Série A do Brasileiro, o treinador do Ceará, Tiago Nunes fez uma avaliação do resultado.

“Nós contabilizamos em torno de 16 finalizações. 8 chances muito boa de gol. Fomos superior ao adversário, dominamos as ações, conseguimos ter uma boa compactação, pressionamos o adversário no seu campo, recuperamos muitas bolas no campo do adversário também. Eu tô muito orgulhoso da atuação da nossa equipe. Lógico que a gente sempre espera a vitória, o resultado positivo, mas jogando bem, numa atuação consistente, a gente está mais próximo de vencer. Então, que nos faltou hoje foi o gol efetivamente”, destacou o comandante alvinegro, que fez questão de exaltar o apoio da torcida.

“Eu vou aproveitar para agradecera presença do nosso torcedor. É uma maravilha ter o nosso torcedor no estádio. Torcida do Ceará é fantástica. É um torcedor que apoia, ajuda, canta. Tava com saudade de ver seu time jogar, jogar bem. Nossa equipe jogou muito bem, se comportou de maneira equilibrada e criou muitas chances de gol”, completou.

O treinador alvinegro foi questionado sobre as mudanças feitas na equipe que começou a partida. Depois de mais de 10 dias sem atuar, devido ao jogo contra o Bahia ter sido adiado, Tiago teve tempo para treinar bastante e assim entrou com Igor na lateral-direita, Marlon no meio e Airton e Cléber no ataque.

O lado do positivo do tempo de parada é a oportunidade de a gente trabalhar, de treinar a equipe e conhecer as características dos jogadores. Ao mesmo tempo a gente perde um pouco do ritmo de jogo. O jogo é o nosso balizador maior, é a nossa referência para que a gente possa entender como os atletas estão respondendo aos treinamentos. E responderam muito bem. Então, as mudanças vão ser uma tônica constante, em função do adversário, da circunstância do jogo. Eu tenho uma liberdade e a franqueza de lidar com os atletas diariamente. E a gente trata tudo de maneira muito frontal. Olho no olho. Todos sabem que são importantes, todos serão titulares, todos serão reservas, em algum momento. Então, a gente não tem a preocupação em relação aos nomes e sim as características mais adequada para cada jogo, para cada momento dentro do jogo. Então, essa é minha conduta, essa é minha linha de ação. E por isso, espero que o torcedor nos apoie, nos entenda, que a gente possa crescer juntos a cada jogo”, concluiu.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Atlético/MG, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, com transmissão da TV Verdes Mares e do Premiere. O elenco viaja nessa sexta-feira a Belo Horizonte.

Confira a entrevista coletiva de Tiago Nunes no vídeo abaixo.

📸 Reprodução/Yotube

📸Felipe Santos/CearáSC