Levantamento feito pelo Jornal O Globo, publicado nesta sexta-feira, mostra que somente 2 clubes da Série A do Brasileiro possuem jogadores que ainda não foram vacinados contra a Covid: América/MG e Cuiabá.

A reportagem revela que entrou em contato com os clubes para saber o motivo de alguns atletas não terem sido imunizados. O Ceará havia informado que apenas 5% do elenco não estava vacinado e esse grupo fazia parte dos atletas recém-chegados. Depois da publicação da reportagem, informou que todos já haviam sido vacinados.

Ainda de acordo com a matéria do “O Globo”, o Ceará tinha 11% do elenco vacinado com as 2 doses ( ou dose única) e 84% com 1ª dose. Depois, informou que são 30% com as 2 doses (ou dose única) e 70% com a 1ª dose. Enquanto o Fortaleza possui todo o elenco vacinado. São 35% com as 2 doses (ou dose única) e 65% com a 1ª dose.

O levantamento realizado pelo jornal carioca foi feito com os 20 clubes da Série A e os 3 maiores da Série B (Botafogo, Cruzeiro e Vasco). 3 equipes não responderam: Athletico, Fluminense e Cruzeiro.

📸Fernando Moreno/AGIF

Nota do Blog: A reportagem do Jornal O Globo informou “O Fortaleza dissera inicialmente que um de seus jogadores não havia sido imunizado contra a Covid-19. O Ceará, por sua vez, relatara que 6% do elenco estavam nessa condição. Na manhã desta sexta-feira, os dois clubes retificaram a informação. Já o Corinthians e o Bahia somente responderam à reportagem também nesta sexta-feira. O texto foi atualizado”.