
De maneira emocionante, após ficar 3 vezes atrás no placar, empatar nos acréscimos e vencer nas cobranças de pênaltis por 4×2, o Floresta eliminou o Santa Cruz em plena Arena Pernambuco, na noite dessa terça-feira.
Com o resultado, o Lobo da Vila avançou nas eliminatórias da Copa do Nordeste e agora pega o Ferroviário na última etapa para saber quem vai disputar a fase de Grupos do maior torneio regional do Brasil. As datas serão anunciadas em breve pela CBF.
Vale lembrar que as eliminatórias da Copa do Nordeste até o ano passado, contavam com apenas uma fase preliminar com 8 equipes, classificando 4 para a fase de Grupos. Agora, são 24 equipes em 3 fases preliminares. Permanecem os mesmos 4 classificados para a Fase de Grupos, que também segue inalterada com 16 times.
Neste meio de semana, estão sendo disputadas as partidas da 2ª fase. Dos times tradicionais que se beneficiaram com a virada de mesa, Treze e Santa Cruz já foram eliminados, ambos pelo Floresta.

A heroica classificação do time cearense foi muito suada e recheada de emoção. No 1º tempo, levou o gol logo aos 21min com Pepico. Mas aos 32min, Paulo Vytor empatou. Na etapa complementar foi necessário muito nervo.
O Santa fez o 2º com 6 min, o Lobo não esmorecia e igualou de novo o marcador com Fábio Alves, aos 35min. Quando tudo parecia que se encaminha para os pênaltis, aos 38min, Pepico, de novo, fez o 3º dos pernambucanos. Só que a equipe comandada pelo técnico Daniel Rocha mostrou um poder de reação incrível e empatou aos 46min com Mailson.
Com o 3×3, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O Santinha desperdiçou duas, uma delas defendida pelo goleiro Douglas, enquanto o Floresta converteu as 4 que bateu com Lelê, Dudu, Leonan e Daniel. Festa para os cearenses, que nem puderam comemorar muito.
O ponto triste da noite passada foi esse. Logo após a classificação do Verdão, torcedores do Santa invadiram o campo para pegar os jogadores do time. Sobrou até para os atletas do Floresta, que também precisaram correr até os vestiários para não serem agredidos.
📸Ronaldo Oliveira/FlorestaEC