Depois de ser impedido de jogar na Arena Castelão e não haver nenhum estádio em Fortaleza apto a receber o jogo do time na noite dessa terça-feira, o Ferroviário teve de ir a Natal mostrar que pode representar com muito brilho o futebol cearense. Pelas eliminatórias da Copa do Nordeste, o Peixe goleou o Juazeirense/BA por 4×0, na Arena Dunas.

Com o resultado, o Ferrão agora vai enfrentar o Floresta, que eliminou o Santa Cruz, em dois jogos para saber quem irá disputar a Fase de Grupos da Copa do Nordeste em 2022. As datas serão anunciadas em breve pela CBF.

A classificação coral teve um começo com dificuldades, mas depois foi sem sustos e praticamente resolvida no 1º tempo. O zagueiro Vitão abriu o placar aos 19min de cabeça, após cruzamento de Gabriel Silva. E aos 36min, após vacilo da zaga baiana, Mauri cruzou para o artilheiro Edson Cariús, livre, só colocar a bola para o fundo das redes. 2×0.

Como lembrou alguns torcedores corais, vira 2 e acaba 4. E na etapa complementar, a goleada foi confirmada com sucesso. A dupla vinda dos aspirantes do Fortaleza, se apresentou para os 15min fazer o terceiro. Clisman cruzou por baixo e Wandson deixou o dele. O placar foi fechado aos 34min com o zagueiro Richardson.

“Gostei muito. Todos os atletas se doaram. Apesar de ter sido uma vitória por 4×0, todos se doaram, todos correram e é esse o espírito que temos de ter. O DNA tem que ser esse time aguerrido”, analisou o treinador Anderson Batatais.

📸Lenilson Santos/FerroviárioAC