A aguardada partida atrasada da 19ª rodada, enfim, vai acontecer. A 3 pontos, da zona de rebaixamento, mas com 2 jogos a menos, o Ceará enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão (com transmissão do TNT do Premiere), para acabar a falsa impressão na tabela de classificação.

O time alvinegro está em 14º lugar com 31 pontos. Se vencer o Verdão, vai ganhar 2 posições e volta a tão sonhada zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Um dos objetivos do clube no início do Campeonato. Para isso, contudo, vai precisar superar um gigante.

O Palmeiras, que está no G4, possui um dos elencos mais caros do Brasil, vem de vitória sobre o Internacional, em casa, e ainda está na Final da Libertadores. Veja a provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Luiz Adriano.

Por outro lado, nada melhor do que começar uma rotina de vitórias, como bem disse o técnico Tiago Nunes, vencendo um grande time. Depois da ótima apresentação no 2×2 contra o Red Bull, no domingo passado, a expectativa é de um grande jogo.

O treinador alvinegro parece ter encontrado a formação ideal. Com Erick e Lima de titular. Há ainda a possibilidade da entrada de Gabriel Santos para fechar o trio de ataque. Porém, sem Bruno Pacheco, suspenso, Kelvyn assume a lateral. Dessa forma, além do apoio do torcedor, o Ceará vai buscar a vitória, que só aconteceu uma vez nos últimos 11 jogos.

O Vovô também defende uma invencibilidade de 10 jogos sem perder como mandante. O último revés aconteceu ainda na 4ª Rodada para o Bahia. Assim, o Ceará deve entrar em campo com: Richard; Igor, Messias, Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral, Marlon e Vina; Lima, Gabriel Santos (Cléber) e Erick;

📸Felipe Santos/CearáSC
📸João Moura/Arena Castelão