
“O clube vem desde a primeira fase e está invicto na competição até aqui. Agora vamos enfrentar um grande adversário. Durante a trajetória, superamos o nosso rival em um clássico dificílimo. Aquilo foi muito importante para a autoestima do torcedor, para a confiança no trabalho e, na última fase, superamos o São Paulo. Tudo isso nos ajuda a ter fé e acreditar que a gente pode trabalhar para ir mais longe“.
O depoimento acima é do Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista ao SBT. O mandatário leonino fez um belo resumo do sentimento de todos os tricolores com relação ao importante confronto contra o Atlético/MG, pela Semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo é nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão (com transmissão da TV Globo e Sportv).
- VAR deveria corrigir as injustiças, mas sem transparência e com critérios dúbios vira polêmica até quando acerta
- Árbitro relata na súmula que amarelo a Pikachu foi por fazer gestos debochados para provocar torcida da Chapecoense
A classificação para a decisão do torneio nacional seria um marco para o clube. Nunca o Fortaleza chegou à Fina da Copa do Brasil. Além do feito inédito, o Leão também está de olho na premiação. O vice leva R$ 23 milhões, enquanto o Campeão amealha R$ 56 milhões.
“São valores que ajudam no nosso orçamento e que, certamente, são muito bem-vindos. Vamos trabalhar para, quem sabe, chegar na final e ampliar essa cota que é de grande valia”, completou Paz.
A missão, contudo, não será nem um pouco fácil. Afinal, o Galo é o líder do Brasileirão, um dos elencos mais valiosos do País, estará reforçado, contará com o apoio da torcida e não perde dentro de casa desde maio. Só que essa derrota foi justamente para o time leonino.

Para relembrar aquele 2×1 de virada, em maio, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, nem o meia Lucas Lima (ambos já atuaram em outro clube na Competição) e nem o atacante David, suspenso pelo 3º amarelo.
Desde domingo na Capital mineira, o elenco tricolor trabalhou os últimos dias na Toca da Raposa II e deverá ir com novidades. Como já é de praxe, o treinador argentino faz mistério, mas a tendência é o volante Matheus Jussa assumir o lugar de Benevenuto e Romarinho, a vaga no ataque.
Como bem lembrou Marcelo Paz, o Fortaleza está invicto na Copa do Brasil. Foram 8 jogos, com 6 vitórias e apenas 2 empates. Abaixo confira a campanha leonina:
Caxias/RS 0x1 Fortaleza
Fortaleza 1×0 Ypiranga/RS
Ceará 1×1 Fortaleza
Fortaleza 3×0 Ceará
Fortaleza 2×1 CRB
CRB 0x1 Fortaleza
São Paulo 2×2 Fortaleza
Fortaleza 3×1 São Paulo
📸Carvalho Marques/Arena Castelão
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC