Em entrevista coletiva, após o empolgante empate contra o Red Bull, nesse domingo, na Arena Castelão, por 2×2, quando perdia por 2×0 até os 45 minutos do 2º Tempo, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, fez uma avaliação sobre a partida:

“Foi um empate com lances dramáticos. Como já reportei em outro momento, a questão de justiça e injustiça no futebol é muito relativo. Nossa equipe produziu para vencer o jogo. Teve números para isso. Finalizou mais e teve mais chances que o adversário. Infelizmente, nós pecamos no aproveitamento. Poderíamos ter vencido essa partida, assim como nos jogos contra São Paulo, contra o Internacional. O que me deixa esperançoso é que a equipe vem criando oportunidades e quando você cria, você está mais próximo de vencer. Existem situações no campo que não controlamos, o primeiro gol mesmo, um lance isolado, o segundo gol, um lance controlado, infelizmente acabou acontecendo o chute do adversário. Mas o contexto do futebol é esse. Muitas vezes, o adversário tem uma chance e faz. Aí, você tem que ter a capacidade de reagir e nesse quesito nossa equipe foi forte mentalmente e equilibrada”, analisou o comandante alvinegro.

Antes de responder as perguntas, Tiago fez questão de agradecer ao torcedor pela presença e apoio. Foram registrados 4.573 pessoas. Melhor público até aqui no Castelão, desde que foi permitido o retorno da torcida ao Estádio.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a presença do nosso torcedor, que nos incentivou, mesmo em um momento difícil do jogo. Dizer que ele é um componente importante da nossa trajetória e precisamos do nosso torcedor já na quarta-feira novamente. (Esse apoio) foi um dos ingredientes que nos ajudou a buscar esse empate no final do jogo, no último lance”, disse o técnico do Vovô já lembrando do duelo diante do Palmeiras, em partida atrasada da 19ª Rodada do Brasileirão.

O treinador alvinegro também destacou a atuação do atacante Erick, que já pedia passagem como titular, há um bom tempo e foi considerado o melhor em campo por boa parte da imprensa cearense.

“O Erick fez exatamente o que nós esperávamos que ele teria potencial de fazer. É um jogador de um contra um, de desequilíbrio. Chamou o jogo para ele. A responsabilidade técnica muitas vezes. E é o tipo de jogador que todo treinador gosta de contar, porque tem liderança e coragem de buscar o gol a todo instante. Ele colocou os seus companheiros em condições de jogo. Parabenizá-lo pela atuação, assim como todo o grupo que se empenhou na busca pelo resultado do início ao fim“, concluiu.

O elenco alvinegro descansa nessa segunda-feira, mas na terça retorna às atividades, faz o treino apronto no Estádio Vovozão para encarar o Palmeiras, às 19h, no Castelão (transmissão do Premiere e TNT).

📸Kely Pereira/AGIF/CBF