O que parecia algo improvável aconteceu. De maneira surpreendente, eliminando o melhor time da competição, o Atlético/CE venceu a Ferroviário/SP, nos pênaltis, por 4×3, em plena Fonte Luminosa, na Fonte Luminosa, e conquistou o inédito e histórico acesso à Série C do Brasileiro.

A Águia, que havia empatado por 1×1, na ida, no Domingão, ficou no 0x0 no tempo normal, neste domingo, e só depois de ter 3 chances para matar a classificação nos pênaltis, com o goleiro Carlão, desperdiçando uma cobrança, garantiu a vaga à semifinais e vai disputar a 3ª divisão nacional em 2022.

O destaque fica, mais uma vez, para o goleiro Carlão. Assim como foi na classificação em cima da Juazeirense, o camisa 1 atleticano mostrou porque é dos melhores pegadores de pênalti no Brasil. Neste domingo, foram 4 cobranças e saiu nos braços dos companheiros.

O trabalho do Atlético é algo que deve ser parabenizado e reverenciado por todos. Sem apoio, sem torcida e com o mecenas Ari (ex-jogador do Fortaleza e da Seleção Russa) bancando tudo, o clube é comandando pela Presidenta Maria Vieira, que demonstra um profissionalismo, uma honestidade e principalmente um tremenda competência para gerir esse elenco fantástico.

Além disso, o técnico Raimundinho Vágner é outro que merece uma menção honrosa pela capacidade de transformar um grupo de jogadores em guerreiros e com vitórias épicas.

O futebol cearense agora chegará a incríveis 8 clubes disputando Campeonato Brasileiro em 2022: Ceará e Fortaleza na Série A; Atlético, Ferroviário e Floresta na Série C; Crato, Icasa e Pacajus. Aliás, o Verdão do Cariri foi quem mais vibrou com a conquista da Águia, o clube de Juazeiro herdou a vaga e por isso volta a disputar uma competição nacional, depois de 7 anos.