Em entrevista coletiva, após a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, dessa vez sobre a lanterna Chapecoense, por 2×1, na Arena Condá, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma avaliação sobre a partida:

“Acredito que o Fortaleza jogou muito bem o primeiro tempo. Muito o controle de bola. Principalmente os 20 e 25 minutos, conseguiu o gol, conseguiu fazer muitas finalizações. E isso é muito importante, não só o controle do jogo através de posse de bola, mas com muitas finalizações. O adversário conseguiu o gol através de um erro individual, que acontece no futebol. Estamos expostos a cometer erros. No segundo tempo, o time não teve o controle do primeiro tempo. O adversário conseguiu nivelar o jogo. E o resgaste do Fortaleza, tanto físico como mental do time para conseguir os 3 pontos muito importantes para a nossa luta, que continua em nossa cabeça, em nosso espírito de estar sempre disputando por coisas importantes”, declarou o comandante leonino, que completou.

“O difícil do futebol é fazer o gol. Mas o Fortaleza teve novamente ambição de querer ganhar o jogo durante toda a partida, principalmente no primeiro tempo“, concluiu.

Questionado sobre entrar em campo para enfrentar os adversário, a arbitragem e o VAR, Vojvoda optou por não falar sobre a arbitragem e destacou a dificuldade em enfrentar os adversários.

“Não. O Fortaleza joga para melhorar seu rendimento. Isso eu falei com os atletas. Nós prestamos atenção ao adversário. Mas o principal é melhorar nosso time. Para isso, nós temos que focar nossa cabeça em nosso rendimento. E nosso rendimento é bom. Superaremos o adversário”, disse.

Vale lembrar que neste duelo em Santa Catarina, o VAR anulou 2 gols do Fortaleza, mas, no final, corrigiu o erro do árbitro ao não ver o pênalti claro cometido pelo defensor da Chapecoense, ao colocar o braço na bola dentro da área.

Agora, o Fortaleza viaja na manhã deste domingo, em voo fretado a Belo Horizonte, descansa, para treina na segunda e terça-feira visando o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético/MG, às 21h30, no Mineirão (com transmissão da TV Globo e Sportv).

📸Reprodução/Youtube