
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 15, pelo Comitê de enfrentamento à pandemia de Covid-19, as autoridades decidiram autorizar os clubes de futebol a receberem jogos com público até a capacidade de 30% da Arena Castelão, ou seja, cerca de 18 mil torcedores a partir deste sábado, ou seja: Ceará x Bragantino já poderá receber.
A partir do dia 23, o percentual será ampliada e poderá receber até 50% da capacidade do Castelão, cerca de 30 mil torcedores. O anúncio foi feito nesta tarde de sexta-feira, pelo Governador Camilo Santana.
A decisão foi tomada com base no pedido feito pela Federação Cearense de Futebol com o Ceará e Fortaleza para que a capacidade fosse dividida em duas etapas: 50% na segunda quinzena deste mês e 80% a partir de novembro. Além é claro dos eventos testes realizados com sucesso e o principal, devido aos números do Covid estarem em queda no Estado.
- Quadrangular com Ceará, Fortaleza, Icasa e Guarani de Juazeiro para inaugurar a Arena Romeirão
- Público começa a retornar à Arena Castelão e número de sócios de Ceará e Fortaleza volta a crescer
Dessa forma, o primeiro jogo a poder receber cerca de 18 mil torcedores na Arena Castelão vai ser Ceará x Red Bull no próximo domingo, dia 17, às 18h15, em partida da 27ª Rodada do Brasileirão. Assim como para a partida contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, dia 20, às 19h, também pela Série A.
Vale lembrar que nos 3 primeiros eventos testes realizados, mesmo com a autorização para receber até 6,2 mil pessoas, o máximo de público presente foram 4 mil, no duelo entre Fortaleza x Flamengo, no sábado passado, também pelo Brasileirão.

Com essa autorização, a partida entre Fortaleza x Alético/MG, dia 27, pela semifinal da Copa do Brasil, poderá receber cerca de 30 mil pessoas. Esse jogo é considerado o mais importante para o clube tricolor na temporada 2021. Antes, no dia 23, diante do Athletico paranaense, pelo Braisileirão, o Leão também poderá recebe esse público.
📸Fátima Holanda/Ascom SESA
📸Daniel Galber/UAI