O filme até parece ser repetido. Foi assim contra o Internacional e contra o Red Bull, quando pressionou, criou várias chances, mas não saiu com a vitória. Dessa vez, ante um dos gigantes do Campeonato, a derrota aconteceu. O Ceará perdeu para o Palmeiras por 2×1, na Arena Castelão, e o alerta amarelo está em todo que é lugar em Porangabuçu.

O resultado deixou o Vovô a apenas 3 pontos do Z4 e terá pela frente dois jogos, fora de casa, em sequência, contra dois concorrentes diretos na luta contra o Rebaixamento. Juventude, sábado, em Caxias do Sul, e Bahia, quarta-feira, em Salvador.

Tiago Nunes escalou a formação ideal. Com Erick, Gabriel Santos e Lima no ataque. Kelvyn assumiu o lugar de Bruno Pacheco, suspenso, e a zaga foi formada por Lacerda e Luiz Otávio. O time fez um ótimo 1º tempo. Teve as melhores chances com Fernando Sobral, Vina e Erick. Aliás, esse trio ao lado do lateral Igor foram dos destaques pelo lado alvinegro.

No Verdão, Weverton com belas defesas impediu que o Ceará fosse para o vestiário com um resultado melhor. Mas no último minuto do 1º tempo, Zé Rafael bateu uma falta com categoria e abriu o placar. O Vovô não merecia ir para o intervalo com o revés.

Na etapa complementar, o ritmo não mudou. O Ceará pressionou bastante, Weverton novamente salvou o Palmeiras do pior. Apesar de a defesa alvinegra ficar desguarnecida, Richard nem tocava na bola. Mas num contra-ataque, saiu o 2º gol do Verdão com Deyverson, que acaba de entrar. Foi um enorme balde de água fria em todo o time do Vovô.

Tiago Nunes fez várias mudanças. Entraram Cléber, Jael, Mendoza, Fabinho e Jorginho. Mas a falta de pontaria, aliada à boa defesa alviverde, não ajudaram o Ceará. O gol, contudo, só saiu aos 42 minutos. Apesar da pressão alvinegra da lembrança do último duelo contra o Red Bull, quando fez 2 gols nos acréscimos, quem balançou as redes foi o Palmeiras, mas a arbitragem anulou com a ajuda do VAR.

Já são 5 jogos sem vitórias. Desde a chegada de Tiago Nunes são 8 jogos e apenas 1 triunfo. Momento mais delicado no Campeonato para o Ceará e de enorme preocupação.

📸Felipe Santos/CearáSC