Em entrevista coletiva, após a derrota para o Palmeiras por 2×1, nesta noite de quarta-feira, em partida atrasada da 19ª Rodada do Brasileirão, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, fez uma avaliação do confronto.

“Primeiro que nós enfrentamos a equipe finalista da Libertadores. Esse mesmo time que jogou hoje vai jogar a final da Libertadores daqui uns dias. Então, é um plantel muito bem qualificado e que vem fazendo grandes campanhas nas últimas temporadas. Um adversário de muito valor e muito difícil de competir. E mesmo assim a gente fez um jogo na maior parte do tempo equilibrado. Primeiro tempo principalmente, criamos as melhores chances de gol, paramos no goleiro Weverton, que fez uma grande atuação. Sofremos um gol de falta, num lance isolado e infelizmente isso mudou o panorama do jogo. No segundo tempo, esperei um pouco mais, pra fazer algumas mudanças ofensivas. Ainda sim tivemos chances de gol, mas o adversário acabou jogando no contra-ataque, que é um ponto muito forte deles. Então, faltou pra nós um pouco melhor de aproveitamento ofensivo, a gente colocar a bola pra dentro nas chances que tivemos. E lógico, dar méritos ao adversário” analisou.

O comandante alvinegro também falou sobre as chances criadas, mas que não estão sendo aproveitadas, mas acredita que o time está mostrando qualidade.

“Por mais que a gente esteja jogando bem, esteja criando alternativas ofensivas. A gente fez um levantamento e percebeu que fazia muito tempo que o Ceará não criava tantas chances de gol durante uma temporada e a gente está atingindo essa meta. Só que o aproveitamento não está sendo condizente com a quantidade de chances criadas. Então, mentalmente a gente tem que mostrar isso para os atletas. Que a equipe tem produzido, que a equipe está próxima de sair ganhando o jogo, está próxima de vencer, manter o equilíbrio emocional acima de tudo. Buscamos um empate contra o Red Bull, na última rodada, e hoje não conseguimos, mas há de se valorizar o esforço dos atletas e principalmente continuar acreditando. Não podemos abrir mão de acreditar. Temos certeza de que estamos no caminho de, não no caminho só de evolução, mas principalmente de busca do resultado constante, busca da vitória. Um perfil de uma equipe que tá buscando vencer sempre e isso às vezes acontece, às vezes não”, concluiu.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 17, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Em seguida, na próxima quarta-feira, vai até Salvador, enfrentar o Bahia, na outra partida atrasada do Brasileirão.

📸Reprodução/Youtube