
Nem o mais pessimista torcedor do Fortaleza e nem o mais otimista torcedor do Atlético/MG poderiam imaginar uma partida tão avassaladora do Galo sobre o Leão. 0 4×0 foi muito pesado, forte e maltratou os tricolores, que sonhavam com uma classificação à Final da Copa do Brasil.
As falhas, os erros cometidos no Mineirão na noite dessa quarta-feira, provocam muito mais preocupação para o objetivo do clube na Série A, do que uma improvável virada na próxima quarta-feira no Castelão. Até porque o Fortaleza vai precisar golear o Galo por 5 gols de diferença ou por 4 para ainda levar aos pênaltis.
O elenco e a comissão técnica tricolor vão precisar ter um poder de reação muito forte e principalmente uma superação mental ainda maior para não se deixarem abalar com a derrota para o Atlético. Até porque já neste sábado, o time enfrenta o Athletico paranaense, no Castelão, às 19h15, pela 28ª Rodada do Brasileirão.
O foco é permanecer no G4 e conseguir a inédita e histórica classificação para a Fase de Grupos da Libertadores. Por isso, vai ser essencial e imprescindível o apoio do torcedor nos próximos jogos em casa. Já começando diante do Furacão, daqui a dois dias.
- “Quando o time perde, acredito que erro. Assumo a responsabilidade, mas confio em cada um dos meus atletas”, reconhece Vojvoda
- VAR deveria corrigir as injustiças, mas sem transparência e com critérios dúbios vira polêmica até quando acerta
É bom lembrar que na derrota para o Flamengo, em casa, quando o time perdeu por 3×0, a torcida presente no Castelão fez questão de apoia e aplaudir os jogadores. O gesto foi recebido com muito orgulho e alegria por todos. Em seguida, o Fortaleza venceu as duas partidas no Campeonato: Grêmio e Chapecoense.
E a sequencia tricolor no Brasileirão vai ser dura até o fim. Depois do Athletico paranaense, serão dois jogos fora de casa: América/MG e Corinthians. Em seguida, recebe o São Paulo (de Rogério Ceni) e na próxima rodada viaja para encarar o Red Bull, em Bragança Paulista.

Logo depois, duas partidas em casa: o Clássico-Rei contra o Ceará e o duelo contra o Palmeiras. Na rodada seguinte, encara o Santos na Vila Belmiro e na sequência recebe o Juventude. Volta a sair para enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, e encerra tudo contra o Bahia, no Castelão. Ou seja, faltam 11 partidas: 6 em casa e 5 fora.
📸Daniel Galber/UAI
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC