O treinador argentino, Juan Pablo Vojvoda, vai quebrando recordes, tabus e marcas no Fortaleza. Depois do título estadual invicto, da melhor campanha do clube na Copa do Brasil e da melhor campanha de um time nordestino no 1º turno do Brasileirão, o atual comandante leonino derrubou mais uma.

Com a vitória por 3×0 sobre o Athletico, na noite passada, no Castelão, o Fortaleza alcançou 14 triunfos na Série A do Brasileiro. Um recorde. Vojvoda, assim, supera a marca de Rogério Ceni, considerado por muitos, como o maior técnico a história do clube tricolor.

Em 2019, na melhor campanha do time na era dos pontos corridos, o Fortaleza havia conquistado 15 vitórias, mas 1 foi com Zé Ricardo e a outra com Marconne Montenegro, ambos haviam substituído Ceni, que havia saído para o Cruzeiro e depois voltou. Naquele ano, o Leão terminou em 9º lugar e garantiu vaga na Sul-Americana.

Agora, com 14 vitórias e em 2º lugar, Vojvoda busca para o Fortaleza a inédita e histórica classificação para a Copa Libertadores. Se conseguir tal feito, será a primeira vez desde 1988 (quando o Bahia foi campeão) que o clube nordestino conquista a vaga para o maior torneio de clubes do continente através do Brasileirão.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC
📸Daniel Galber/UAI

Nota do Blog: agradecimento especial ao querido jornalista Luca Laprovitera pela dica dessa pauta e pelas informações.