Um dos principais reforços do Ceará para esta temporada, o atacante Steven Mendoza, voltou a jogar bem e a fazer gol com a camisa alvinegra. Muito criticado por torcedores e pela imprensa, o colombiano virou uma aposta do técnico Tiago Nunes, que, desde que chegou a Porangabuçu, insiste na presença do jogador em campo.

No empate por 1×1 contra o Bahia, Mendoza entrou como titular e fez o gol do Ceará. Na entrevista coletiva, eu questionei o técnico Tiago Nunes sobre essa insistência dele com o camisa 10 alvinegro.

“É por isso que a gente tem de persistir. Muitas vezes falam que a voz do povo é a voz de Deus. Isso não é verdade. Eu recordo de um jogo em casa, em que nós tivemos o Mendoza iniciando a partida e foi vaiado pela torcida também. E ele estava se esforçando, tentando fazer o seu melhor. Eu entendo muitas vezes a insatisfação do torcedor. Mas a gente tem que apostar no jogador, a gente tem de dar carinho, tem de cobrar, sim. Porque todos nós somos profissionais, recebemos bem para estarmos ali. Mas ao mesmo tempo temos de apoiar. Temos que dar força ao jogador. O Mendoza é um cara que tem o apoio do grupo. É um cara que entrou bem no jogo hoje, mais uma vez. Ele assumiu a responsabilidade nos momentos em que tivemos dificuldades dentro do jogo. Fez o gol. E é uma peça importante como os demais do grupo. E que independe do momento, eu peço mais uma vez ao nosso torcedor: apoie, incentive, ajude. Independente do pensamento pessoal, do gosto pessoal, apoie o grupo, apoie o time, apoie os jogadores para que a gente possa melhorar o rendimento dentro do campo, fazer os gols que estamos precisando e principalmente dentro de casa sermos uma equipe muito forte”, concluiu.

Mendonza chegou ao Ceará no início de março com status de estrela, depois de um bom início de temporada, caiu de produção junto com o time, após a final da Copa do Nordeste. Depois, se machucou e ainda foi suspenso pelo STJD. Mas nas últimas apresentações, mostrava um futebol pífio, que fez o torcedor vaiar na partida contra o Red Bull, como bem lembrou Tiago Nunes.

Porém, no empate por 0x0 contra o Juventude, quando entrou no segundo tempo, e agora diante do Bahia, o colombiano parece ter se reencontrado e quem sabe possa, enfim, ajudar o Ceará a voltar a vencer no Brasileirão.

O Vovô, que não ganha há 7 rodadas, vai enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão ( com transmissão da TV Globo e do Premiere).

📸 Israel Simonton/CearáSC