
O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, 29, um novo decreto estadual, após mais uma reunião do comitê de enfrentamento à pandemia. Dentre as novas medidas tomadas, o chefe do executivo autorizou a “Ampliação da capacidade de público nos estádios de futebol para 80%, com exigência do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única)”.
Com isso, a partir das próxima segunda-feira, dia 01/11, quando o novo decreto já estiver em vigor, a Arena Castelão poderá receber até 49.600 torcedores. No momento, a capacidade está liberada para até 50% ou 31 mil pessoas.
- “Terminamos com um honroso 3º lugar, melhor campanha da história”, exalta Marcelo Paz, após Fortaleza não ir à Final da Copa do Brasil – Blog do Kempes
- Tiago Nunes lamenta empate na Bahia, critica a arbitragem pela expulsão do atacante Cléber e exalta esforço e luta dos jogadores do Ceará
Vale lembrar, contudo, que o maior público presente até agora foi na partida Fortaleza 1×2 Atlético/MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, quando 9.518 pessoas compareceram ao Castelão.
Os próximos jogos na Arena serão: Ferroviário x Floresta (eliminatórias da Copa do Nordeste), na terça-feira, 02/11, às 21h30, mas com público limitado pelo próprio Peixe a pouco mais de 2 mil pessoas. E Ceará x Cuiabá, domingo, dia 07/11, às 20h30, pelo Brasileirão, aí, sim já podendo receber 80% da capacidade do Castelão.
📸Arena Castelão