Nem sempre jogar longe de casa é sinônimo de problemas. Para o Fortaleza, atuar como visitante tem seus motivos também para serem celebrados. Nos últimos 3 jogos foram 3 vitórias (Sport, Fluminense e Chapecoense).

Por isso, o duelo deste sábado, contra o América/MG, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte (com transmissão do Premiere) é mais uma chance para o time leonino seguir firme no Brasileirão.

Não bastasse buscar mais uma sequência positiva, o Fortaleza entra em campo com outros ingredientes para saborear. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda pode voltar à vice-liderança. Com 48 pontos, o Leão pode chegar a 51 e torce por um tropeço do Palmeiras, que tem 49, diante do Grêmio, no Sul.

Além disso, após a partida deste sábado, ficarão faltando apenas 9 jogos para o fim da competição. E o sonho da vaga a Libertadores fica a cada rodada mais próximo e também mais real se vencer os mineiros. Porém, o time possui alguns desfalques. Lucas Crispim, Robson e Pikachu estão machucados.

Por outro lado, depois da derrota para o Atlético/MG por 2×1, pela Copa do Brasil, Vojvoda terá o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto e do meia Lucas Lima. Quem também pode retornar é o lateral/zagueiro Tinga, que se recuperou de uma lesão muscular.

Como visitante, neste Brasileirão, o Fortaleza é dono da 5ª melhor campanha. Em 14 jogos, foram 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. No 1º turno, diante do América/MG, no Castelão, goleada por 4×0.

📸João Moura/Arena Castelão