Em uma carta aberta publicada nas redes sociais nesta sexta-feira, 29, e protocolada na comissão eleitoral do clube, líderes da oposição à atual gestão do Ceará Sporting Club desistiram de inscrever uma chapa para disputar as eleições para presidente da diretoria executiva neste mês de novembro.

O último dia para a inscrição de chapas acontece na próxima segunda-feira, apenas a do atual presidente Robinson de Castro deve ser inscrita. Com isso, o atual mandatário alvinegro deverá ser reeleito para comandar o clube em seu 3º mandato.

Porém, é justamente esse 3º mandato que norteia a carta divulgada pela oposição. Confira abaixo:

Vale lembrar que em agosto a diretoria do Conselho Deliberativo do Ceará analisou uma consulta feita a pedido da Diretoria Executiva do clube para que Robinson de Castro pudesse concorrer a mais um mandato à frente da instituição alvinegra. 

O parecer dos conselheiros foi positivo. Com o sinal verde, Robinson tem tudo para seguir à frente do Ceará por mais 3 anos. O atual mandatário alvinegro foi eleito a primeira vez em 2015, após assumir o lugar de Evandro Leitão, atualmente, presidente do Conselho Deliberativo.

É bom ressaltar ainda que o atual estatuto do Ceará só permite que o Presidente da Diretoria Executiva tenha 1 mandato, com a possiblidade de 1 reeleição. Robinson foi eleito em 2015 ainda no estatuto anterior e precisava apenas desse aval positivo do Conselho Deliberativo para poder concorrer a mais um pleito e continuar à frente do clube por mais 3 anos.

Considerado por muitos como o maior presidente história do Ceará, ao lado de Evandro Leitão, Robinson de Castro conquistou 2 estaduais, 1 Copa do Nordeste, 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a sequência inédita de 4 anos consecutivos na Série A do Brasileiro e elevou o clube a um padrão financeiro e administrativo jamais visto em mais de 100 anos de história da instituição alvinegra.

📸Reprodução/Facebook