
O treinador do Ceará, Tiago Nunes, será julgado na próxima sexta-feira, 05, pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O técnico alvinegro foi incurso no artigo 258 do CBJD, devido à expulsão na partida contra o Atlético/MG, realizada no Mineirão, em 9 de outubro.
Naquele jogo, Tiago Nunes recebeu cartão vermelho do árbitro goiano, Jefferson Ferreira de Moraes, que relatou o motivo na súmula.
“Foi expulso direto por me ofender com as seguintes palavras quando o jogo se encontrava parado; “você é arbitro de serie b, pipoqueiro, vagabundo, você nunca mais vai apitar.” o mesmo demorou a se retirar de campo, repetindo várias vezes as ofensas após ser expulso, tendo que ser conduzido por membros da sua comissão para fora do campo”.

- Jael promete sortear 1 camisa autografada do Ceará a cada 10 mil torcedores presentes no jogo contra o Cuiabá e espera entregar 5
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 1º de novembro
- Análise: Ceará supera expulsão, joga com raça, vê torcida apoiar do início ao fim e ganha do Fluminense com gol de Vina
Se for condenado, Tiago Nunes pode pegar de 1 a 6 partidas de suspensão. Em entrevista coletiva, após o jogo, o comandante alvinegro deu a sua versão para o motivo da revolta que o fez receber o vermelho.
“O Ceará foi desrespeitado no Mineirão. Ele foi muito mal em todas as decisões dele e de sua equipe de arbitragem. Todas as decisões foram pró-Atlético/MG. Na dúvida sempre foi pró-Atlético. No primeiro lance, do pênalti marcado contra nós e depois anulado, foi uma vergonha. Ele não teve vergonha em marcar e mesmo voltando atrás com o VAR, criou todo um ambiente muito favorável ao time da casa. E no primeiro gol, o Geovane sofre uma falta, não temos vantagem técnica alguma no lance e o árbitro não é qualificado para avaliar se a vantagem existe, deixou o lance seguir, com a bola com o nosso zagueiro e um jogador deitado no chão. Eu disse que ele não estava qualificado para apitar a partida e me expulsou“, declarou.
O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 20h30, na Arena Castelão, onde enfrentará o Cuiabá, pela 30ª Rodada do Brasileirão. Em 12º lugar, o Vovô tem 36 pontos e quer conquistar a 2ª vitória consecutiva, algo que ainda não aconteceu na atual edição.
📸João Moura/Arena Castelão
