O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi indagado em entrevista à Rádio Verdes Mares nesta terça-feira, dia 09, sobre qual é o objetivo do clube na Série A do Brasileiro.

“A gente tem uma perspectiva de permanecer entre os 10. Claro que na melhor posição possível. A gente sempre considera que a permanência é algo positivo e sempre é o primeiro objetivo, mas a gente sempre trabalhou internamente com o objetivo de terminar entre os 10. E acho que é muito possível isso. E claro que agora com o apoio da torcida, com confiança, com o encaixe do time, o repertório do Tiago (Nunes) nos possibilita a gente sonhar fazer até uma campanha melhor do que a do ano passado”, revelou Robinson, lembrando que ano passado, o Vovô ficou em 11º lugar.

O Mandatário alvinegro falou ainda sobre o trabalho do treinador Tiago Nunes, que no começo sofreu com algumas dificuldades, mas aos poucos está implementando um novo estilo e metodologia diferentes da era Guto Ferreira.

“O Tiago é um perfil diferente. O Guto jogava muito naquele 4/2/3/1, o próprio Tiago já joga no 4/1/3/2, quer dizer, já põe mais gente lá na frente. Então, tem uma mudança tática, aí. O importante é o estilo, é o modelo. Ele trabalha bastante essa parte ofensiva. Tanto é que o time tem criado mais, tem dado mais trabalho a defesa dos adversários. Tem conseguido enfrentar e agredir, dentro e fora de casa. São modelos. Cada um no seu tempo. Cada um no seu momento. Aquilo que está dando certo, a gente tende a continuar. Quando não deu certo, no caso do Guto, estava previsível, já era um ano e meio de trabalho, a gente tem já uma saturação, uma própria acomodação. Então, a gente fez essa mudança buscando justamente um treinador que desse esse repertório ofensivo, que o Tiago trouxe”, concluiu.

Pra finalizar, Robinson foi indagado sobre o fim do contrato do zagueiro e ídolo da torcida Luiz Otávio. O vínculo do defensor se encerrar no final deste ano. O dirigente declarou que não existe preocupação quanto a isso e que a renovação deve acontecer em breve, mas não quis revelar valores nem o tempo de duração.

📸Wilton Roots/CearáSC
📸Reprodução/Instagram