Em um duelo com cara de decisão para o Fortaleza, o time tricolor vai receber o São Paulo, no Castelão, nessa quarta-feira, às 21h30 (com transmissão da TV Verdes Mares e Premiere). O confronto tem ainda um ingrediente pra lá de interessante.

Pela primeira vez, a torcida do Fortaleza vai reencontrar e enfrentar o ex-treinador Rogério Ceni, desde que deixou o Pici no ano passado. Considerado por muitos como o maior técnico da história do clube leonino, há uma enorme expectativa para saber a reação dos torcedores.

Rogério Ceni elevou o patamar do Fortaleza. Ao chegar em em novembro de 2017, o Fortaleza havia deixado a Série C do Brasileiro e embarcava numa viagem que desde então só cresceu. 2 títulos cearenses, 1 Copa do Nordeste, 1 Campeonato Brasileiro da Série B, 153 jogos jogos, 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

O treinador virou ídolo, cantava o hino do clube, os cânticos da torcida, virou exemplo de longevidade entre os clubes do Brasil e parecia ter uma relação de amor incondicional.

No entanto, em 2019, Rogério deixou o Fortaleza para assumir o Cruzeiro, no meio do Brasileirão. Sem sucesso, em Minas, voltou e levou o time a uma vaga inédita à Copa Sul-Americana e jurou terminar seu contrato ao final da temporada 2020. O amor parecia ser para sempre.

Só que novamente, ano passado, o roteiro foi o mesmo, no meio do Brasileirão, Ceni abandonou o Fortaleza para assumir o Flamengo, onde se tornou campeão, mas o Fortaleza entrou em rota de colisão e por pouco não caiu para a Série B. Parte da torcida ficou indignada com a atitude do ex-treinador, que o considera um traidor.

A relação de amor e ódio dos torcedores com Rogério Ceni ainda tem um outro componente com a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda. O atual treinador, de forma surpreendente, vai quebrando recordes, marcas e tabus e levando o Fortaleza a uma campanha história e inédita. O que para muitos já fez esquecer o ex-treinador e amanhã adversário.

Conhecida pelos mosaicos e pela festa incrível nas arquibancadas, que já emocionaram o ex-treinador, o clima e a expectativa para o duelo desta quarta-feira é saber como será a reação de Ceni ao ver a receptividade da torcida tricolor se realmente será com amor ou com ódio.

📸Ascom/FortalezaEC
📸Reprodução/Facebook