Eleição à Vista

A Comissão Eleitoral Permanente do Ceará Sporting Club confirmou o pleito com 2 chapas inscritas disputar presidência da diretoria executiva do clube. A eleição acontecerá na próxima terça-feira, dia 16, na sede do Conselho Deliberativo, em Porangabuçu. O atual mandatário, Robinson de Castro, tenta o 3º mandato, enquanto o médico Paulo Vasconcelos luta para assumir o comando do clube pelo próximo triênio. Na próxima sexta-feira, dia 12, haverá uma nova reunião da Comissão para definir a logística da eleição.

Mais Uma Leoa

A atacante Letícia Monteiro, do Fortaleza, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A atleta, de 19 anos e natural de Juazeiro/BA, vai participar da 5ª fase de preparação da categoria no período entre 22 de novembro e 01 de dezembro, que acontecerá na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. A convocação de Letícia é a 4ª do time feminino tricolor. Antes, a goleira Awanny Míria, a volante Rebeca Costa e a meia Pepê já haviam sido chamadas para integrar a Seleção.

Outro Patamar

A Seleção Brasileira enfrenta amanhã a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem quiser acompanhar a partida ao vivo no estádio do Corinthians vai precisar desembolsar uma boa grana. O ingresso mais barato custa R$ 300. Depois, a turma fica com raiva, quando muitos falam que a Seleção se afastou do povo. Não bastasse a camisa ser uma fortuna, agora até para ver os jogos e usar amarelinha é necessário quase que vender um rim.

Inimigo Íntimo

Os ossos do ofício sempre trazem situações que em tempos passados poderiam ser abominadas. Nessa terça-feira, o elenco do São Paulo treinou na sede do Ceará, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O técnico Rogério Ceni, totalmente identificado com o rival Fortaleza, comandou o treino. Aliás, logo mais no Castelão, é grande a expectativa para saber como será a recepção do torcedor tricolor ao ex-ídolo do clube.

Alvinegros Em Alta

O programa de sócio torcedor do Ceará chegou a marca de 21 mil associados nessa terça-feira. O feito foi celebrada pelo clube nas redes sociais. Desde que o público voltou aos estádios, o time alvinegro teve um crescimento de quase 40%. Em setembro, o Ceará chegou a ter menos de 15 mil sócios. A alavancada teve participação ativa do badalado “Feirão do Sócio”, promovido no último final de semana. Aliás, um dos novos associados é um dos torcedores símbolos do Vovô, o querido Valdeci, que recebeu o apoio do Canal do Vozão (perfil dedicado ao clube alvinegro).

Pontapé Inicial

A Federação Cearense de Futebol marcou para essa quinta-feira, 11, a partir das 11h, no Hotel Mareiro, o Conselho Técnico da Série A do Cearense. Os representantes dos 10 clubes (Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Atlético, Pacajus, Crato, Icasa, Caucaia, Maracanã e Iguatu) vão definir fórmula e regulamento do Campeonato. O Estadual, de acordo com o calendário da CBF, está marcado inicialmente para o dia 26 de janeiro. Mas é bem possível que para os cearenses comece um pouco antes.

Nada de Lampions

Por falar em calendário, a CBF ainda não divulgou quando será realizada a Copa do Nordeste. A principal competição regional do País deve ser disputada juntamente com os estaduais a partir de janeiro. O futebol cearense tem 3 representantes: Ceará, Fortaleza e Floresta, que participa pela primeira vez. Caso alvinegros e tricolores consigam mesmo vaga nas competições internacionais na próxima temporada, vai ser uma correria desenfreada para lidar com tantos jogos nos 3 primeiros meses de 2022.

Novo Lobo

O Floresta anunciou nessa terça-feira o seu mais novo executivo de futebol: Jurandi Júnior. Multicampeão por Ceará, Fortaleza e Ferroviário, JJ chega ao Lobo da Vila com o intuito de fazer o clube crescer ainda mais. O Verdão, que disputa atualmente a Taça Fares Lopes e quer ganhar o título para participar da Copa do Brasil, em 2022, terá pela frente a Série C do Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Segundona Estadual. Sucesso ao querido Jurandi, um dos mais vitoriosos dirigentes da história do futebol cearense.

📸Adriano Fortes/CBF
📸Ascom/São Paulo FC
📸Lenilson Santos/FerroviárioAC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 103