Em entrevista coletiva, após a derrota para o Athletico por 2×1, na noite dessa quarta-feira, na Arena Baixada, o técnico do Ceará, Tiago Nunes fez uma análise do resultado e declarou que o time alvinegro fez uma boa partida e buscou a vitória.

“A gente fez um jogo muito equilibrado aqui contra o Athletico. (O jogo) foi decidido em lances isolados. Lances muito capitais. Primeiro gol do Athletico, um lance onde a gente erra um passe no comando de ataque, tomamos o contra-ataque, temos a oportunidade de fazer a falta tática, não fazemos. E o adversário, pela qualidade de seus jogadores, achou uma infiltração e uma finalização. E talvez no melhor momento nosso no primeiro tempo sofremos esse gol. E da mesma maneira no segundo tempo. Quando estávamos soberano no jogo, depois de empatarmos, estávamos bem na partida. Sofremos um gol de escanteio, que no mínimo discutível. O Mendoza, que tava marcando o Pedro (Henrique) é empurrado, a bola, infelizmente desvia em um defensor nosso, engana o João e acabamos sofrendo o gol no melhor momento nosso na partida. Mas mesmo assim nós lutamos, tentamos impor um jogo técnico, mesmo com um jogador a menos, tentamos buscar o empate, mas um jogo de pouquíssimas chances de gol tanto para nós, como para o Athletico, duas equipes que jogaram pra frente, mas muito equilibrado”, avaliou.

O treinador alvinegro falou ainda que o time foi corajoso e que o torcedor deve seguir acreditando, pois o grupo está num processo de crescimento.

“A gente fez uma boa partida hoje. Viemos aqui mais uma vez para ganhar do adversário. A equipe teve volume de jogo, teve posse (de bola). Então, o torcedor, mesmo chateado com o resultado, tem de comemorar, porque a equipe está sendo valente, corajosa, buscando os resultados. E é um processo. Estamos num processo de crescimento. Temos que continuar reafirmando as coisas boas que estamos construindo“, declarou o comandante alvinegro.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando recebe o Sport no Castelão (com transmissão do Premiere). O elenco alvinegro retorna de Curitiba nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta-feira, às 16h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.