
Depois de 3 derrotas seguidas, o Fortaleza só tinha um objetivo contra o São Paulo, ganhar. A partida era considerada como uma decisão de campeonato. E aquela ideia de decisão não se joga, se ganha, o time leonino tentou levar ao pé da letra.
Mesmo sem ser brilhante e encantador como em outros jogos, o Fortaleza mostrou mais uma vez porque está entre os 4 melhores do Campeonato Brasileiro. Com muita disposição e principalmente muita raça em campo, os comandados de Juan Pablo Vojvoda foram ao limite físico, saíram na frente do placar, ficaram muito próximos da vitória, mas numa cobrança de falta, nos acréscimos, os paulistas cosneguiram a igualdade.
- Análise: Ceará sofre com ausência da zaga titular, vacila quando era melhor em campo e volta a ser derrotado fora de casa
- CBF detalha rodadas finais do Brasileirão com 10 dias consecutivos de jogos; Ceará vai pegar o Flamengo numa terça-feira no Maracanã
- Alguém avisa ao Mauro Naves que vaga na Libertadores é por merecimento, e as estruturas de Corinthians e São Paulo já passaram vergonha
Apesar do empate por 1×1 e a sensação amarga, quase como uma derrota, a equipe cearense chegou aos 49 pontos, voltou para a quarta posição e de quebra deixou o time do ex-treinador Rogério Ceni não tão distante da zona de rebaixamento. O tricolor paulista está a apenas 5 pontos do Z4.
O tão aguardado encontro da torcida do Fortaleza com o ex-treinador e ídolo do clube aconteceu e houve um misto de muitos aplausos, com algumas vaias nas arquibancadas do Castelão. No campo, o jogo no 1º tempo foi bem abaixo do que os dois times poderiam apresentar.
Muita correria, movimentação intensa, em alguns momentos duro. São Paulo começou melhor, mas o Fortaleza se recuperou e nos 10 minutos finais dominou. Faltaram criar mais chances e, claro, o gol. Na 2ª etapa, foi outra partida.
Os dois times foram para o ataque e as chances apareceram para ambos os lados. O Fortaleza, com o apoio da torcida, teve muito mais intensidade e a sensação era de que o gol sairia a qualquer momento. E foi o que aconteceu. Em uma boa jogada de Depietri (a surpresa na escalação de Vojvoda), o argentino insistiu, roubou a bola e deu uma bela assistência para Robson, de primeira, abrir o placar.

Com 1×0 no placar, o Fortaleza esperou os são-paulinos para buscar o contra-ataque, que faltou acertar a última bola para matar a partida. Sem conseguir fazer o segundo, o time paulista acabou achando o empate numa cobrança de falta espetacular de Martín Benítez. A bola foi no ângulo, aos 46min do 2º tempo.
A igualdade foi um duro castigo para a equipe leonina, que minutos antes havia se livrado do empate, com a ajuda do VAR, que anotou impedimento do adversário. Mesmo assim, com o 1×1, a torcida tricolor aplaudiu os jogadores pelo esforço e determinação dentro de campo.
📸Bruno Oliveira/FortalezaEC