Em entrevista coletiva, após o empate por 1×1 contra o São Paulo, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma análise da partida e do resultado.

“Foi uma partida muito equilibrada e disputada. Últimas rodadas do campeonato acontecem esse tipo de partida. Cada um defende o que necessita. Nós necessitávamos ganhar o jogo. São Paulo também. Todos nós queremos subir na tabela. Acho que foi uma partida, volto a repetir, muito equilibrada, disputada, onde nossos 15 minutos no segundo tempo foram nossa melhor produção na partida. Sabor amargo que nos deixa esse empate, porque faltava pouco par finalizar o jogo. Uma falta bem executada por Benítez e conseguiu o empate para o São Paulo”, analisou, o comandante leonino, que logo em seguida foi questionado sobre a postura defensiva no final do jogo.

“Se o Fortaleza consegue defender nos minutos finais e termina a partida 1×0 todos nós iriamos dizer que soube se defender por causa do resultado. Futebol tem essas situações que acontecem, que vão seguir acontecendo e nós temos que melhorar. Porque nos últimos minutos, a produção do time, por ansiedade, por querer ganhar o jogo, porque o jogo também tem o aspecto psicológico, time vinha de duas derrotas, e queria assegurar o resultado. E nesse caso o time não pode sustentar esse 1×0”, completou.

Vojvoda também foi questionado sobre as poucas oportunidades criadas durante a partida. O treinador tricolor ressaltou que esses últimos jogos tem sido muito acirrados.

“Volto a repetir, foi uma partida muito disputada. É difícil, muitas vezes, criar situações de gol. Acho que nós criamos 2 ou 3 situações e fizemos um gol. Adversário também não criou muito. Foi muito disputado. Nós temos que pensar em corrigir os erros e planejar a estratégia para a próxima partida”, concluiu Vojvoda, que também elogiou a atuação do compatriota Depietri, que pela primeira vez começou uma partida como titular.

Agora, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado, em Bragança Paulista, às 19h (com transmissão do Premiere) quando enfrentará o Red Bull, num confronto direto pela vaga na fase de Grupos da Libertadores.

📸Reprodução/Youtube