
A reta final do Campeonato Brasileiro tem sido de muita preocupação para o Fortaleza. Não bastasse ter saído do G4, não vencer há 4 rodadas, o técnico Juan Pablo Vojvoda sofre com os desfalques no elenco.
Para o Clássico-Rei dessa quarta-feira, às 20h, na Arena Castelão, o treinador leonino outra vez terá dificuldades para escalar a equipe. Lucas Lima levou o 3º cartão amarelo (injustamente diga-se de passagem) na derrota para o Red Bull, sábado passado, e vai ter de cumprir suspensão.

Além dele, Vojvoda não contará com o ala Lucas Crispim, e ainda espera pela recuperação do atacante David. Por outro lado, o atacante Robson está à disposição, após cumprir a automática. Dessa forma, o comandante tricolor terá de mudar o time, o que já é de praxe. Porém, há um agravante, o Clássico-Rei é considerado por todos no clube como o jogo mais importante da temporada.
A derrota por 3×1, no 1º turno, em que dirigentes alvinegros provocaram os tricolores, após a partida, ainda está entalada no meio leonino. Pra completar, o Fortaleza precisa do resultado positivo para não correr o risco de sair do G6.
Por isso, na defesa, não deve haver mudanças: Boeck, Tinga, Titi e Benevenuto permanecem. Dai pra frente, somente Éderson e Pikachu estão garantidos. O treinador tricolor vai fazer mistério e não será surpresa se aparecer com novidades na ala esquerda, na armação e no setor ofensivo.
Nesta segunda-feira, a partir das 16, a reapresentação do elenco será aberta ao público. Os torcedores irão ao Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, dar apoio ao grupo para recuperar as forças visando o Clássico-Rei.
📸Daniel Galber
📸Leonardo Moreira/FEC