
O elenco do Ceará não teve muito tempo para celebrar a vitória em cima do Sport, por 2×1, na noite desse domingo na Arena Castelão. O grupo alvinegro já se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Estádio Vovozão, visando o Clássico-Rei.
Com 42 pontos, em 10º lugar, o Ceará precisa de mais uma vitória para chegar no número mágico dos 45 e garantir a permanência na Série A do Brasileiro. Porém, o time alvinegro sabe que independente da pontuação, o duelo contra o maior rival, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão, é de extrema importância.

Para isso, Tiago Nunes terá praticamente todo o elenco à disposição, inclusive o retorno do volante Fernando Sobral, que cumpriu a automática diante do Sport. A única baixa, ou dúvida, é o atacante Erick, que se recupera de um edema muscular na coxa.
Aliás, com a partida abaixo do esperado contra os pernambucanos, principalmente no setor ofensivo, a presença de Erick, que vinha se destacando nas últimas partidas, vai ser aguardada até o último instante pelo treinador alvinegro.
Lima, que boa parte da torcida cobrava pela titularidade não foi bem. Por isso, Erick, se estiver 100% recuperado, deve ganhar nova oportunidade. Do contrário, é possível que Rick ganha a posição. Em compensação, Mendoza parece ter se reencontrado no time e ao poucos (bem aos poucos mesmo) vai evoluindo.
Além da prática desta tarde, o elenco alvinegro faz o apronto nessa terça-feira, novamente no Estádio Carlos de Alencar Pinto, no período da tarde. A entrevista coletiva será com o meio-campista Marlon.
📸Felipe Santos/CearáSC