Depois de 2 vitórias consecutivas e de brilhar na goleada sobre o Fortaleza no meio de semana, o Ceará buscava consolidar o ótimo momento e se aproximar do G6, em busca da tão sonhada vaga para a Libertadores. Mas fora de casa, o time alvinegro tem ainda mais dificuldades para mostrar a força do grupo.

E não foi diferente diante do Atlético/GO, na noite desse sábado, em Goiânia. O 1×1 resumiu bem o que foi a partida para os comandados de Tiago Nunes. O único gol do Vovô foi da estrela do time, Vina, de falta. E a igualdade só foi possível graças ao goleiro Richard, que no final, fez pelo menos 2 grandes defesas.

O Ceará, sem Luiz Otávio, Fabinho e Mendoza, não foi o mesmo, principalmente no setor ofensivo. Foram apenas 5 finalizações durante o jogo todo, 2 apenas em direção ao gol e as 2 com Vina. A equipe também deu pra perceber, ainda mais no 2º tempo, sentiu o cansaço das últimas partidas e teve de recuar para segurar a igualdade.

Apesar de o Atlético/GO estar próximo da zona de rebaixamento, o time goiano também deu bastante trabalho aos cearenses. Marcando forte, às vezes, até duro, soube anular as armas alvinegras e não dava espaço para Lima, Jael e Rick ter a profundidade que Tiago Nunes tanto pede.

O ataque passou em branco e não fez uma boa partida. Quem se destacou, claro, foi Vina, que dessa vez, em cobrança de falta fez um belo gol, no início do segundo tempo, e dedicou ao filho Enrico, que nasceu na quinta-feira.

Depois disso, o Vovô não conseguiu mostrar força, levou o gol de empate, porém contou mais uma vez com o talento do goleiro Richard. Aliás, o Ceará, talvez, seja um dos poucos times do Brasil, que tem 2 goleiraços à disposição. João Ricardo, já havia feito ótimas partidas anteriormente, e agora, Richard brilhou e foi essencial na conquista desse ponto.

Com a igualdade, o Ceará chegou aos 46 pontos e subiu para 8º lugar e neste domingo, seca Fluminense ou América/MG para 1 vencer a partida e ficar em 9º, se der empate, os 2 ultrapassam e o Vovô retorna para a 10ª posição. Porém, na quinta-feira, no Castelão, que deverá receber um grande público, o Vozão pode subir ainda mais na tabela para seguir firme no sonho de disputar a Libertadores.

📸Israel Simonton/CearáSC